Judocas de MS fazem bonito em SP e faturam 13 medalhas no Grand Prix e Copa Loterias

Judocas da seleção e da base ainda vão se reunir para treinamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
judocas
Judoca Luan Simões Pimentel (Foto: Divulgação)

Grand Prix de Judô Paralímpico e a Copa Loterias Caixa aconteceram simultaneamente no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste domingo (11), e serviram para mostrar a força dos judocas de Mato Grosso do Sul.

O Ismac-MS (Instituto Sul-mato-grossense Florivaldo Vargas) ficou em terceiro lugar na classificação geral com quatro medalhas de ouro e duas de bronze, na Copa Loterias Caixa. Ao todo, 7 jovens atletas de MS competiram.

Gabriel Ferreira (J1 até 60 kg), Larissa Oliveira (J1 até 57 kg), Felipe Alves (J2 até 60 kg) e Lucas França (J2 até 60 kg) conquistaram o topo do pódio levando um ouro cada. Vinnicius Campos (J1 até 90 kg) e Fladmir Matos (J2 até 73 kg) faturaram a medalha de bronze.

Judocas no Grande Prix

Na última etapa do Grand Prix, que serve de teste para o Mundial de Baku, os atletas do Estado faturaram 7 medalhas. No feminino J1, Sara dos Santos, da categoria até 57 kg, e Luzia Santa, até 70 kg, conquistaram o bronze.

No feminino J2, Hellen Cordeiro (até 57 kg) e Michele Ferreira (até 70 kg), também faturaram bronze. Já Kelly Victorio (até 70 kg) ficou com a medalha de prata, assim como Jorge Nakashhita (até 60 kg), na classe J1 masculina.

Já no masculino J2, Luan Pimentel (até 73 kg) conquistou o 3º lugar e ficou com o bronze. A competição reuniu os principais nomes da elite da modalidade. Houve, ainda, uma exibição de torneio por equipes com vitória do Ismac-MS (Instituto Sul-mato-grossense Florivaldo Vargas), do qual fazem parte Luzia, Hellen, Kelly, Jorge e Luan.

Treino

Cinco judocas de Mato Grosso do Sul, que integram a seleção adulta e de base da modalidade, foram convocados para um Campo de Treinamento no CT Paralímpico, em São Paulo. O treino acontece entre 18 e 24 de setembro.

No time adulto, a judoca Michele Ferreira vai levar o nome de Mato Grosso do Sul e da AJCS (Associação de Judô Caminho Suave). Na categoria de base, Hellen Cordeiro Machada, Kelly Victório, Larissa Barros e Gabriel Ferreira Rodrigues – todos do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) – foram convocados.

Conteúdos relacionados

judocas