Para judocas de Mato Grosso do Sul, etapa final do Grand Prix de judô vira teste para Mundial de Baku

Judocas são considerados a elite do Judô nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
judocas
Judoca Luan Simões Pimentel (Foto: Divulgação)

A etapa final do Grand Prix de Judô Paralímpico vai contar com cinco atletas de Mato Grosso do Sul da elite da modalidade, no próximo domingo (11), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 130 atletas do Brasil participam da competição.

Vai ser deste universo que a comissão técnica escolherá os convocados para o principal evento do ano, o Mundial de Baku, no Azerbaijão, marcado para os dias 8, 9 e 10 de novembro – o torneio valerá pontos no ranking que servirá de classificação aos Jogos de Paris 2024.

Do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas), participam Jorge Nakashita (-60 kg classe J1), Rogério dos Santos (-73 kg J1), Rafael Ferreira (-60 kg J2) e Luan Simões Pimentel (-73 kg J2). Carlos Henrique Barbosa vai representar a ADVIMS (Associação dos Deficientes Visuais de MS), na categoria 90 kg, classe J2.

Convocação dos judocas

“O processo de convocação é realizado pelo acompanhamento dos atletas nos treinos em seus estados, nos Campos de Treinamentos da CBDV, por meio dos resultados das avaliações físicas e da observação desses atletas em competições nacionais e internacionais”, explica Jaime Bragança, treinador da Seleção Brasileira de judô paralímpico.

“Também estamos dando muita importância ao resultado do Grand Prix para fortalecer esse evento nacional e colocar nossos atletas em condições competitivas de enfrentar o Mundial. Um bom desempenho no Grand Prix pode ser determinante para a convocação”, completa. O Grand Prix é organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).

Conteúdos relacionados

ginástica
yuri alberto