Terminam nesta quinta-feira (19), às 12h, as inscrições para o Festival Internacional de Pesca, em , a 417 quilômetros de Campo Grande. O campeonato irá premiar os vencedores, da categoria adulta, com um carro 0 km, barco e outros prêmios.

As inscrições podem ser feitas online, pelo site www.fipeccorumbams.com.br, ou pessoalmente na Fundação de do Pantanal, localizada na rua Cuiabá, nº 1.614. No site está disponível a e o regulamento completo de todo o evento, que é promovido pela Prefeitura de Corumbá e pela Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), com apoio do Governo do Estado, Marinha, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

A adulta acontece no próximo sábado (21), com início às 7h e término às 14h, no Rio Paraguai. A entrega dos troféus será às 15h, quando também começa o sorteio de mais de R$ 100 mil em prêmios diversos. A abertura oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá será na sexta-feira (20), às 19h, no Porto Geral.

É permitido que, além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. Cada pescador receberá uma camiseta e um boné. Conforme estabelece o edital, cada equipe receberá uma régua que deverá ser utilizada para medir os pescados e um adesivo que deverá ser colado em um dos lados do motor da embarcação, para a identificação.

Já na categoria infantil, serão sorteados um videogame, três celulares, 11 bicicletas, quatro TVs e três tablets. Os três primeiros colocados da categoria ainda receberão troféus personalizados do evento.

Confira a programação do Festival de Pesca:

programação pesca