Festival Internacional de Pesca Esportiva, maior evento do tipo em Mato Grosso do Sul, retorna neste ano, com prêmios de R$ 100 mil, incluindo para crianças. O evento acontece de 20 a 22 de maio em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, no Rio Paraguai.

Segundo a Prefeitura Municipal, na para adultos, o prêmio é um carro de zero km, uma moto, um barco de alumínio, dois motores de popa e troféus para as equipes que ficarem na primeira, segunda e terceira colocação, além de outro troféu para o competidor que pegar o maior peixe.

As inscrições para a modalidade podem ser feitas no site www.fipeccorumbams.com.br e também presencialmente nas sedes das fundações de e de Turismo. O valor é de R$ 300,00 (trezentos reais) por equipe, sendo que cada uma deve contar com no mínimo um e no máximo três pescadores.

Além do site, os interessados também podem se inscrever no presencialmente na Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, das 7h30 minutos às 17h, ou na Fundação de Turismo, das 7h30 minutos até às 13h30.

É permitido que, além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. Cada pescador receberá uma camiseta e um boné. Conforme estabelece o edital, cada equipe receberá uma régua que deverá ser utilizada para medir os pescados e um adesivo que deverá ser colado em um dos lados do motor da embarcação, para a identificação.

Já na categoria infantil, serão sorteados um videogame, três celulares, 11 bicicletas, quatro TVs e três tablets. Os três primeiros colocados da categoria ainda receberão troféus personalizados do evento. Nesta modalidade as inscrições são gratuitas e limitadas para até mil crianças. As inscrições podem ser feitas pelo site ou presencialmente nas fundações. Os responsáveis podem levar, no momento da inscrição, um quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados a entidades assistenciais do município.

Confira a programação do Festival de Pesca:

programação pesca