Pular para o conteúdo
Esportes

Gana não consegue virar jogo e Portugal estreia na liderança do Grupo H na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo marcou o seu oitavo gol pela seleção em Copas do Mundo e reforçou porque é um dos melhores do mundo
Fábio Oruê -
copa do mundo
CR7 bateu recorde no jogo (Foto: Divulgação/ Fifa)

quebrou um recorde e ainda ajudou a estrear com vitória na do Catar, nesta quinta-feira (24). Portugal venceu Gana por 3 a 2, no Estádio 974, em Doha, pela Grupo H do torneio mundial.

CR7, de pênalti, João Félix e Rafael Leão marcaram os gols da equipe europeia, enquanto Ayew e Bukari descontaram para os ganeses. Com isso, Cristiano se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco edições de Copas do Mundo. O atacante português marcou o seu oitavo gol pela seleção em Mundiais e reforçou porque é um dos melhores do mundo.

Os portugueses mandaram no ritmo de jogo durante quase todo o confronto, mas teve dificuldade em furar a retranca ganesa no 1º tempo. A equipe africana, montada para segurar a pressão adversária, teve sucesso em neutralizar a artilharia de Portugal nos primeiros 45 minutos, mas não aguentou na segunda etapa.

No entanto, apesar de ficar duas vezes em desvantagem no placar, Gana não se abalou e quase acabou com a festa de Cristiano e companhia.

A vitória faz com que Portugal assuma a primeira colocação da chave H. Os portugueses estão na liderança isolada, já que Uruguai e Coreia do Sul empataram por 0 a 0 na outra partida.

Os jogos da segunda rodada do grupo serão realizados na próxima segunda-feira (28). Os portugueses vão enfrentar os uruguaios, enquanto Gana mede força contra a seleção coreana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados