O Brasil terá uma de Mato Grosso do Sul como representante no Campeonato Mundial Universitário de de Praia. Os jovens Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal irão competir na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), entre 06 de 10 de setembro.

A dupla obteve a classificação após a conquista da prata nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia, em maio deste ano, em Canoa Quebrada (CE). Anthony e Cadu são estudantes de engenharia civil e educação física, respectivamente, em uma universidade de Campo Grande.

“Estamos em uma preparação forte, melhorando cada vez mais os detalhes que precisamos e buscando o máximo de experiência possível até o dia do Mundial. Grandes expectativas, nossa dupla vem melhorando bastante e sinto que estamos em uma ótima fase”, destaca Cadu sobre a rotina de treinos.

Além de Anthony e Cadu, o Brasil terá mais duas duplas masculinas e três femininas na competição: Flash Danilo e Matheus, Adelmo e Mateus Dutra, Karen e Maria Luiza, Kyce e Talita, e Teresa e Thainara. 

O Campeonato Mundial Universitário de é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU, na sigla em inglês) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As partidas serão transmitidas ao vivo pela FISU TV.

Anthony e Cadu são beneficiários do programa Bolsa Atleta, coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).