Os confrontos das oitavas de final da Libertadores foram definidos nesta sexta-feira (27). Brasileiros na competição, , Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, e conheceram seus adversários no mata-mata da competição.

O evento de definição foi realizado na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), os brasileiros conheceram os seus próximos rivais e o chaveamento até a final. As partidas das oitavas serão realizadas nas semanas de 29 de junho (jogos de ida) e 6 de julho (jogos de volta).

O pote 1 foi composto com os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Libertad, Estudiantes, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Colón e Flamengo.

Já o pote 2 contou com os segundos colocados das chaves: Emelec, Athletico, Vélez, Tolima, Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres.

Sorteio

As equipes do pote 1 definirão seus jogos em casa nas oitavas — o Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral e decidirá sempre como mandante caso avance de fase. No sorteio, os clubes do pote 2 foram sorteados primeiro, formando as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, o sorteio das equipes do pote 1 definiu os confrontos das oitavas de final.

Não havia restrição, o que permitiu que clubes do mesmo país ou que já jogaram entre si na fase de grupos pudessem se enfrentar.

Corinthians x Boca Juniors

O duelo de mais peso será a reedição de Corinthians x Boca Juniors, que se enfrentaram na fase de grupos. O mesmo aconteceu com o Athletico-PR e Libertad.

Confira todos os confrontos:

Athletico-PRLibertad (PAR)
Deportes Tolima (COL)Flamengo
Vélez Sarsfield (ARG)River Plate (ARG)
Emelec (EQU)Atlético-MG
Cerro Porteño (PAR)Palmeiras
Talleres (ARG)Colón (ARG)
CorinthiansBoca Juniors (ARG)
FortalezaEstudiantes (ARG)

Sul-Americana

O sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana foi marcado por duelos equilibrados. As equipes que ficaram melhor classificadas na fase de grupos definirão as oitavas em casa — fase em que enfrentarão o 3º colocado na última fase da Libertadores.

Confira os confrontos:

Deportivo Táchira (VEN)Santos
Nacional (URU)Unión Santa Fe (ARG)
Universidad Católica (CHI)
Colo Colo (CHI)Internacional
Deportivo Cali (COL)Melgar (PER)
The Strongest (BOL)Ceará
Olimpia (PAR)Atlético-GO
Independiente del Valle (EQU)Lanús (ARG)