O jogador brasileiro Ilsinho anunciou sua aposentadoria aos 36 anos, na quarta-feira (9). O meia-atacante tem passagens pelo São Paulo, e Internacional. O brasileiro estava há seis temporadas no Philadelphia Union, da MLS (Major League Soccer).

“Depois de 21 anos incríveis, chegou a hora de pendurar as chuteiras. Embora a decisão de me aposentar tenha sido difícil, estou muito grato pelo tempo que passei em campo e pelas pessoas que me trouxeram até aqui”, publicou em suas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ⚽️ (@ilsinho_jr)

 

“Obrigado aos fãs pelo apoio inabalável ao longo dos anos. A todos os meus companheiros de equipe que lutaram ao meu lado em campo e se tornaram familiares e amigos fora dele. Aos treinadores e staff que acreditaram em mim e me deram uma chance, e mais importante à minha família que se sacrificou tanto para me permitir ter uma carreira tão longa e bem sucedida fazendo algo que eu amava. Estou muito grato pelo meu tempo em campo e ansioso pelo que o futuro reserva. Vejo vocês em breve”, agradeceu o brasileiro, sem revelar o que o levou a tomar a decisão.

Carreira

Conforme o Yahoo Esportes, Ilsinho foi revelado pelo Palmeiras, mas logo trocou o alviverde pelo São Paulo. Pelo Tricolor Paulista ele conquistou os títulos brasileiros de 2006 e 2007, antes de deixar o país pela primeira vez, rumo à Ucrânia, onde defendeu o Shakhtar Donetsk.

Depois voltou ao São Paulo em 2010 e no ano seguinte foi contratado pelo Internacional. Ficou pouco no clube gaúcho, onde atuou em só 11 partidas.

Voltou ao Shakhtar, onde ficou até o meio de 2015, antes de se transferir para o futebol dos e defender o Philadelphia até o fim da carreira.