As disputas da 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis começam nesta quarta-feira (1º), em . Ao todo, o evento reunirá mais de 200 atletas de cinco municípios sul-mato-grossenses.

Participam atletas de cinco municípios sul-mato-grossenses: Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, além de participantes convidados de Umuarama (PR). O TVE Open de Beach Tennis começa com as categorias femininas e masculinas Pró/A a partir das 19h, nesta quarta-feira (1º).

Na quinta (2), entram em quadra os atletas da categoria C, às 18h. Já os iniciantes jogam na sexta-feira (3), no mesmo horário. No mesmo dia têm início as partidas da categoria especial, que seguem no sábado (4), junto aos jogos das categorias B, máster 40 e mista iniciante. As demais duplas mistas entram em ação no domingo (5), quando encerra a competição.

Circuito de Beach Tennis

Para o administrador da Arena Paz Beach Tennis, Weverton Pereira da Silva, a novidade será a categoria especial, com a participação dos melhores atletas do Estado.

“Teremos ótimos jogos, disputa acirrada, elementos que incentivam a prática esportiva e o beach tennis é um fácil e para todas as idades, o que deixa a modalidade ainda mais atrativa”, diz. Os oito melhores em cada categoria, disputam, ao final da temporada, o Rei e Rainha da Praia.

Segundo a presidenta da Federação de Beach Tennis de MS, Eva Regina, o Circuito é organizado desde 2012 pela entidade e já passou por vários municípios do Estado. “Ficamos muito felizes com o crescimento do beach tennis, um trabalho que começou em 2011 e que hoje já figura entre os esportes mais praticados por aqui e vai crescer ainda mais”, revela.

O público pode acompanhar o evento e a entrada é gratuita. A Arena Paz fica na Rua Álvares de Azevedo, 141 – Polonês, em Campo Grande. Mais informações pelos telefones (67) 99218-4300 e 99263-1676.

*Com informações da Fundesporte.