Temporada do beach tennis em MS começa com disputa de Rei e Rainha da Praia em Campo Grande

Torneio será realizado neste domingo com atletas de cinco municípios
| 11/02/2022
- 22:33
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul)

A temporada do beach tennis em será aberta com a disputa de Rei e Rainha da Praia no próximo domingo (13), em Campo Grande. A competição, que reúne os oito convocados pelo ranking estadual da modalidade, é uma das mais aguardadas do ano.

A disputa será desde a categoria iniciante, D, a avançada, A, além da máster, para quem já passou dos 40 e terá a participação de atletas de cinco municípios. Além da capital, os municípios de Bonito, Corumbá, Dourados e Jardim.

De acordo com o diretor técnico da FBT/MS (Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul), professor Martins, o circuito estadual é realizado desde 2012, quando a entidade foi criada e a partir de 2016, começou a disputa do Rei e Rainha da Praia com os melhores do ranking. “É uma competição diferente, onde não há favoritos, todos os atletas convocados, têm chances de faturar” revela Martins.

São 5 categorias em disputa, totalizando 80 atletas em uma competição eletrizante na Léo Beach Tennis Arena, localizada na Rua Flávio de Matos, Nº 2544, no Monte Líbano.

Atualmente, são mais de 600 atletas que disputam o Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis, que terá em 2022, cinco etapas, a primeira delas em abril na capital. Antes, acontece o Torneio “As Belas do Beach Tennis”, uma homenagem ao dia internacional da mulher, no dia 5 de março na Beach Park Arena, que fica na Associação Médica de Mato Grosso do Sul.

Veja também

O Internacional não repetiu na Sul-Americana, nesta terça-feira, as boas atuações do Campeonato Brasileiro e...

Últimas notícias