Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro goleia Patrocinense e pega o América-MG nas semifinais

Encara o rival América-MG
Arquivo -

Nada de zebra no estádio do Mineirão, em . O não teve problemas para golear a Patrocinense, neste domingo, por 4 a 0 e está nas semifinais do Campeonato Mineiro, na qual encara o rival América-MG. O centroavante William Pottker foi o destaque da fácil vitória, anotando dois gols.

O Cruzeiro chegou à 11.ª e última rodada da fase de classificação ainda buscando a vaga, diferentemente de América-MG e Atlético-MG, já garantidos. Em terceiro lugar, corria o risco de ser ultrapassado por Tombense, URT, Pouso Alegre e até a Caldense e não se garantir entre os quatro melhores.

Um gol de Pottker logo com dois minutos, porém, deixou o Cruzeiro bastante tranquilo na partida. Em uma blitz na marcação, Adriano roubou a bola e deu para o atacante fazer 1 a 0. O chute bateu em um defensor e enganou o goleiro. O lance quase se repetiu logo depois, mas desta vez a zaga desviou a finalização do artilheiro para fora.

Eliminado e com apenas cinco jogadores na reserva, a Patrocinense não tinha metas no jogo (sem risco de rebaixamento, estava fora até da disputa do Troféu Inconfidência) e apenas se protegia. Conseguiu levar a desvantagem mínima ao intervalo.

Porém, voltou desatenta e, em cinco minutos, viu o time do técnico Felipe Conceição definir a vitória fácil, com gols de Matheus Barbosa e novamente de Pottker, o nome do jogo, que após roubar a bola ainda driblou o goleiro para ampliar para 3 a 0. Jadson transformou a vitória em goleada no minuto final.

O Cruzeiro corria risco de eliminação, ao mesmo tempo que mirava o segundo lugar para ter vantagem de dois empates nas semifinais do Campeonato Mineiro. Não aconteceu um, nem outro diante da Patrocinense.

Ganhou fácil e confirmou a terceira posição, já que o América-MG não tomou conhecimento da URT, goleando por 5 a 0, em Patos de Minas (MG). Ambos vão se enfrentar em dois jogos, daqui uma semana, com os comandados do técnico Lisca com a vantagem. O Cruzeiro vai encarar a semifinal com sentimento de vingança após perder do rival na fase de classificação.

Na outra semifinal, o líder Atlético-MG encara a Tombense, que terminou em quarto lugar, em uma reedição da decisão de 2020. Primeiro duelo em Tombos (MG) e definição no estádio do Mineirão

O Troféu Inconfidência reunirá URT, Pouso Alegre, Caldense e Athletic, que ficaram entre quinto e oitavo lugares, respectivamente. Os moldes são os mesmos: semifinais em ida e volta, com vantagem de empates para a URT contra o Athletic e para o Pouso Alegre diante da Caldense. Boa e Coimbra já estavam rebaixados antes da rodada final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados