SCR
Na noite desta quinta-feira (3), o visitou o na Fonte Nova, em , Pela 26ª rodada do Brasileiro da Série B. Em confronto disputado, o Leão acabou empatando o clássico regional por 2 a 2. Depois de sair atrás do placar com dois gols de desvantagem, a raça foi determinante e o Leão alcançou empate heroico com gols de Guilherme e Pedro Carmona. O time rubro-negro seguirá na terceira posição, independente do desfecho da rodada.

Em um primeiro tempo onde foi o dono da bola e até conseguiu envolver o time do Vitória em alguns momentos, faltou ao Sport encaixar a jogada para que algum dos atacantes pudessem finalizar frontalmente. O rubro-negro ameaçava, tinha volume, mas pecava no último passe. Já no fim dos primeiros 45 minutos, os donos da casa acabaram conseguindo chegar ao gol com o centroavante Anselmo Ramon, que aproveitou rebote após boa defesa parcial de Mailson.

A segunda etapa não começou boa para o Sport. Animados com a vantagem, o Vitória avançou as linhas e conseguiu encontrar o segundo gol depois de retomar a bola em saída errada da defesa. Os rubro-negros de Salvador fizeram grande festa e vibravam a cada lance, como se já tivessem com os três pontos assegurados. Mas demonstrando a raça mística do Leão da Ilha e dando razão aos números que apontam pouquíssimas derrotas no ano, os comandados de Guto Ferreira acreditaram até o fim e provaram mais uma vez que o Sport é osso duro de roer.

Guilherme, em jogada individual linda, fez um golaço, seu décimo primeiro no Campeonato, e diminuiu. A partir de então, o jogo foi de ataque contra defesa. Além de totalmente recuado, o adversário também travava o jogo inteligentemente com faltas. Foi em uma, por sinal, que no último lance o Sport alcançaria o empate heroico e justo. Pedro Carmona, decisivo de novo, bateu em direção ao gol. Não teve desvio como na partida anterior com Charles, mas a bola morreu nas redes. 2 a 2 e um ponto importante e bastante comemorado pelas circunstâncias.

Próxima segunda-feira (7) o Sport continuará o tour pelo nosso Nordeste, dessa vez diante do CRB, em Maceió.