Seleção perde de 1 a 0 para a Argentina e segue sem vencer após a Copa América

Derrota marca o quinto jogo sem vitória da Seleção após título sul-americano, conquistado dentro do Brasil em final contra o Peru

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lautaro Martínez vence disputa com defensor da Seleção Brasil (Divulgação/AFA)
Lautaro Martínez vence disputa com defensor da Seleção Brasil (Divulgação/AFA)

Cinco jogos sem vencer. Essa é a sequência enfrentada pela Seleção Brasileira desde que terminou como campeã a Copa América, em junho e julho deste ano. No período, foram duas derrotas e três empates, a pior sequência de Tite à frente do Brasil, um contraponto ao bom desempenho e resultados apresentados no início de seu trabalho.

Brasil e Argentina se enfrentaram em amistoso nesta sexta-feira (15), em Riad, capital da Arábia Saudita. A derrota sacramentou a pior série brasileira de resultados desde o 1991. O gol da vitória argentina saiu dos pés do craque Lionel Messi.

O duelo começou morno, mas logo aos nove minutos da primeira etapa Gabriel Jesus foi derrubado dentro da grande área após Firmino roubar a bola de Foyth. Na cobrança, o camisa 9 do Manchester City desperdiçou a cobrança, batendo para fora.

Pouco depois, aos 12, Messi arrancou e foi derrubado dentro da área pelo lateral esquerdo Alex Sandro. A arbitragem flagrou pênalti e o próprio camisa 10 do Barcelona foi para a cobrança. Alisson chegou a defender, mas no rebate Messi abriu o placar contra a Seleção.

Apesar do gol, o jogo seguiu em ritmo mais lento, com algumas poucas jogadas de maior intensidade, como aconteceu aos 18 minutos, quando Thiago Silva se esticou todo e conseguiu tocar a bola para Alisson, evitando que ela chegasse a Lautaro Martínez.

Aos 28, foi a vez de Paquetá em uma das poucas vezes que apareceu. Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Firmino. O centro-avante escorou e Paquetá chegou de trás e pegou de primeira, mas chutou para fora.

Dois minutos depois, foi Messi quem assustou o Brasil. O zagueiro Militão cortou cruzamento, mas a bola sobrou para o camisa 10 rival, que dominou e chegou a escolheu o canto, mas Militão apareceu de novo e cortou.

Perto do fim da primeira etapa, aos 44, Paredes errou saída de bola e ela ficou com William, que errou o passe e perdeu mais uma chance para o Brasil. No minuto seguinte, Messi arrancou, passou por Militão e foi perseguido por Thiago Silva. Mesmo assim ele conseguiu chutar cruzado, mas Alisson defendeu.

Segundo tempo e pressão argentina

Já na etapa final, o Brasil foi pressionado mais ainda pela Argentina, que dominou o período. As substituições feitas por Tite não surtiram efeito. Com 13 minutos, Ocampos assustou com chute forte na entrada da área, mas a bola foi por cima da meta da Seleção.

Aos 20, Messi bateu falta de longe, mas Alisson saltou muito bem e fez a defesa. Aos 30 minutos, os argentinos finalizaram duas vezes consecutivas, sendo que em uma delas Paredes pegou de primeira e Alisson apareceu mais uma grande defesa.

Três minutos depois, a Argentina recuperou a bola com Messi e iniciou arrancada que terminou nos pés de Lautaro, que dominou e soltou a bomba, mas isolou. Aos 38, quem perdeu a chance de fazer o segundo tento argentino contra a Seleção foi Guido Rodríguez.

Aos 48, Richarlison passou para Renan Lodi, que cruzou bem. Contudo, Wesley não conseguiu o domínio e desperdiçou uma das poucas chances que o Brasil teve na etapa final, perto do fim da partida, já nos acréscimos.

Quem jogou e próxima partida da Seleção

Hoje, entraram em campo pelo Brasil Alisson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro (Wesley), Arthur (Fabinho) e Lucas Paquetá (Coutinho); William (Rodrygo), Gabriel Jesus (Richarlison) e Firmino.

Já pelos hermanos, jogaram Andrada; Foyth, Pezzela, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Nicolás Dominguez), Paredes (Guido Rodríguez), Ocampos (Nicolás González) e Lo Celso (Acuña); Messi e Lautaro Martínez.

O próximo duelo do Brasil acontecerá na terça-feira (19), a partir das 9h30 (horário de MS). O adversário será a Coreia do Sul, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Conteúdos relacionados