Pular para o conteúdo
Esportes

LeBron James dá as boas vindas a Anthony Davis nos Lakers: ‘É só o começo’

Após o inédito título do Toronto Raptors na NBA na última quinta-feira, outra notícia bombástica sacudiu o mundo do basquetebol dos Estados Unidos neste sábado: após muito tentar ao longo da última temporada, o Los Angeles Lakers enfim teria conseguido juntar Anthony Davis, estelar ala-pivô do New Orleans Pelicans, a LeBron James, principal astro do […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

Após o inédito título do Toronto Raptors na NBA na última quinta-feira, outra notícia bombástica sacudiu o mundo do basquetebol dos Estados Unidos neste sábado: após muito tentar ao longo da última temporada, o Los Angeles Lakers enfim teria conseguido juntar Anthony Davis, estelar ala-pivô do New Orleans Pelicans, a LeBron James, principal astro do elenco multicampeão da liga norte-americana.

A imprensa norte-americana dá como certa a negociação envolvendo as duas equipes da Conferência Oeste, apesar dos times ainda não terem anunciado oficialmente a transação. Nela, o time da Califórnia receberia o ala-pivô de 26 anos, cedendo os armadores Lonzo Ball e Josh Hart, o ala Brandon Ingram, e mais três escolhas do Draft.

E com o negócio tido como sacramentado no país, LeBron, já deu as boas vindas ao possível novo companheiro – a janela de mercado se abre apenas no próximo dia 30. “AD está a caminho!!”, afirmou o camisa 23 do time de Los Angeles. “Vamos buscar isso, irmão. É só o começo!”, incentivou.

A contratação de Davis era um desejo antigo da franquia californiana. Tanto que durante a última temporada, a negociação com o time de Nova Orleans gerou polêmica entre LeBron e o resto do elenco – eles não esconderam o incômodo com a situação, em que se sentiram ‘colocados à venda’ pelo ala em troca do ‘monocelha’, como é chamado nos EUA. Na ocasião, os Pelicans dificultaram o acordo e seguraram o atleta, que posteriormente afirmou que não gostaria de renovar seu contrato e, portanto, iria procurar outra equipe. À época, sem acordo com o Los Angeles, Boston Celtics e New York Knicks pareciam correr por fora.

Mesmo com Davis contratado, a vida dos Lakers na janela de contratações, no entanto, pode ser difícil. Com a negociação do ala-pivô e os contratos encerrados neste ano, o time teria apenas cinco atletas garantidos para a próxima temporada – LeBron, Davis, Kyle Kuzma e mais dois reservas. Teria, portanto, que contratar pelo menos oito atletas, de preferência sendo agentes-livres, para compor o grupo de ‘titulares’, como são chamados os atletas mais frequentemente utilizados nas partidas

Espera-se, no entanto, que mais um grande nome da liga assine com os Lakers – há espaço na folha salarial para um contrato máximo de ao menos 27 milhões de dólares (R$ 105 milhões) por ano. Nomes como Kyrie Irving (ex-companheiro de LeBron no Cleveland Cavaliers, hoje insatisfeito no Celtics), Kemba Walker (do Charlotte Hornets) e Jimmy Butler (do Philadelphia 76ers) estão entre os especulados. Os machucados Kevin Durant e Klay Thompson, ambos do Golden State Warriors, são outros que estão em fim de contrato, mas deverão perder a próxima temporada tratando de suas lesões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

Apostas online

Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets

Interdições

A ponte quebrou? Festas julinas causam 50 interdições neste fim de semana; confira trechos

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Rixa antiga e denúncia de trabalho escravo: o que se sabe de fazendeiro que matou vizinho em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

UPA de Dourados recebe 80 novas cadeiras para atendimento ao público

Últimas Notícias

Cotidiano

4 meses após condenação por estupro, professor da UFMS é afastado por mais 60 dias

O docente está afastado desde março, sem prejuízo à remuneração, para a realização de Processo Administravo Disciplinar

Famosos

Carlinhos Maia admite ter traído Lucas Guimarães: ‘Fui perdoado’

Sincerão, Carlinhos Maia falou sobre a possibilidade de ser traído e voltou a confessar que já teve um caso extraconjugal durante o casamento

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições desta sexta-feira em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Polícia

Polícia descobre galpão de produtos contrabandeados no Santo Eugênio em Campo Grande

Dois foram presos