Pular para o conteúdo
Esportes

Após terceiro prefeito, pista de atletismo do Ayrton Senna sai do papel

Uma das obras que constam no cronograma esportivo divulgado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) nesta quinta-feira (31), a pista de atletismo do parque Ayrton Senna finalmente será entregue, após anos do dinheiro liberado pelo Governo Federal que passou pelo terceiro prefeito diferente. Segundo o autor do projeto, o presidente da Câmara Municipal, vereador João […]
Arquivo -

Uma das obras que constam no cronograma esportivo divulgado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) nesta quinta-feira (31), a pista de atletismo do finalmente será entregue, após anos do dinheiro liberado pelo Governo Federal que passou pelo terceiro prefeito diferente.

Segundo o autor do projeto, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), o projeto foi apresentado ao prefeito Nelsinho Trad (PSD) e encaminhado para o Ministério dos Esportes, que liberou a verba para a construção. Porém, a obra não aconteceu na gestão de Trad e ficou na gaveta durante os anos de Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte (sem partido). Só agora, quase 10 anos depois, é que ele está sendo executado.

“É um projeto antigo, aprovado inclusive no Ministério dos Esportes, com recursos do governo federal, que veio se arrastando. Com o tempo e com o aumento do dólar, a correção da inflação, o preço aumentou muito e inviabilizou inclusive a contrapartida do município e ano passado, uma gestão conjunta com o prefeito Marquinhos Trad [PSD], nós conseguimos renegociar, diminuindo a contrapartida da prefeitura e aumentando o valor para fazer a correção monetária”, esclareceu Rocha.

De acordo com o presidente da Câmara, a previsão é de que a pista seja inaugurada em agosto, nos festejos de comemoração ao aniversário de . Na obra, que vai atender desde a categoria de base até esporte de alto rendimento, inclusive com estrutura de vestiários, devem ser gastos R$ 8 milhões do Governo Federal, com contrapartida de cerca de R$ 800 mil da prefeitura.

A obra, que foi retomada em novembro de 2018, vai atender diariamente escolinhas de atletismo e, ainda conforme Rocha, há também a possibilidade de atender corredores do interior do Estado.

A pista tem padrão internacional, com 400 metros² e oito raias, além de iluminação específica para o local. Além da pista com piso emborrachado, também será construído um prédio de 200m², que funcionará de alojamento e vestiário aos atletas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Últimas Notícias

Cotidiano

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

O esperado do mês é de 81 mm

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Comunidade São Pedro e São Paulo, nas Moreninhas, fiéis participaram de celebração e encenação da Paixão de Cristo