São Paulo abre 2018 com mais sofrimento e perde em estreia
2 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 0
A temporada de 2018 não começou bem para o São Paulo. Na noite desta quarta-feira, com um time repleto de garotos e reservas, o time tricolor mostrou desentrosamento e perdeu para o São Bento por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Oriundos das categorias de base, o zagueiro Rony, os volantes Pedro Augusto e Paulo Henrique e o atacante Marquinhos Cipriano fizeram sua primeira partida no profissional. O duelo ainda marcou a reestreia do lateral esquerdo Reinaldo, que retornou após dois anos de empréstimo para Ponte Preta e Chapecoense.
Com uma formação completamente diferente, o São Paulo, que integra o Grupo B do Estadual, buscará a reabilitação no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Novorizontino, no Morumbi. Já o São Bento, membro do Grupo C, visitará o Mirassol às 16h30 do mesmo dia.
O Jogo – O São Paulo começou ligeiramente melhor e chegou a ter 60% da posse de bola durante os primeiros 15 minutos. No entanto, com muitos erros no último passe, o time da capital não aproveitou o domínio para criar chances de gol.
Com o jogo truncado e faltoso, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 30 minutos, quando o volante Fábio Bahia desviou cruzamento e exigiu defesa de Sidão. O único ataque de relativo perigo do Tricolor na primeira etapa se deu através de um contra-ataque que terminou com chute forte de Bissoli, que mandou para fora.
Aos 45 minutos, Sidão realizou grande defesa em cabeçada queima-roupa de Léo Itaperuna. O lance, contudo, foi invalidado pelo auxiliar, que alegou impedimento do meia do São Bento.
Na etapa complementar, justamente quando o São Paulo era superior na partida, os mandantes abriram o placar. Aos 23 minutos, Maicosuel foi desarmado, Régis cruzou da linha de fundo pela direita e o atacante Anderson Cavalo, que havia acabado de entrar, testou para a rede.
No lance seguinte, após, boa trama pela direita, Bisolli girou e bateu rasteiro, mas o goleiro Rodrigo Viana, atento, caiu para espalmar e evitar o empate tricolor. Dorival Júnior, então, promoveu as entradas de Brenner e Marcos Guilherme nos lugares de Maicosuel e Araruna – Marquinhos Cipriano já havia sido acionado.
As alterações, entretanto, não surtiram efeito. Para piorar, aos 40 minutos, em jogada ensaiada em cobrança de falta, o meia Maicon Souza surpreendeu Sidão com um giro e, posicionado junto a bola, mandou no ângulo dando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 17 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Simon Manis e Herman Brumel Vani
Cartão Amarelo: João Paulo (São Bento); Pedro Augusto (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
GOL:
SÃO BENTO: Anderson Cavalo, aos 23, e Maicon Souza, aos 40 minutos do segundo tempo
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis, Douglas Assis, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon e Celsinho (Diego Felipe); Léo Itaperuna, Lucas Crispim e Lúcio Flávio (Anderson Cavalo)
Técnico: Paulo Roberto Santos
SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna (Marcos Guilherme); Júnior Tavares (Marquinhos Cipriano), Maicosuel (Brenner) e Bissoli
Técnico: Dorival Júnior
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.