Reforma do Guanandizão tem entrega prevista para agosto, mês de aniversário da Capital
O ginásio poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, passará por uma reforma geral que inclui uma adequação do seu espaço. As obras, orçadas em R$ 1,8 milhão, devem começar em janeiro de 2019 e levarão cerca de oito meses para a conclusão, prevista para agosto. A intenção da Fundesporte, do município e o Governo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ginásio poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, passará por uma reforma geral que inclui uma adequação do seu espaço. As obras, orçadas em R$ 1,8 milhão, devem começar em janeiro de 2019 e levarão cerca de oito meses para a conclusão, prevista para agosto.
A intenção da Fundesporte, do município e o Governo do Estado – responsável pelos recursos – é darem um presente de aniversário a Capital, que no dia 26 de agosto do próximo ano, completará 120 anos de existência.
A revitalização será total, incluindo a recuperação da parte hidráulica, parte elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa do complexo esportivo.
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda afirma que a revitalização do ginásio é um grande momento para os esportistas do Estado. “Após a inauguração e reabertura do Guanandizão, vários eventos tantos desportivos como culturais e religiosos poderão ser realizados no local, movimentando a cidade e consequentemente a economia”.
Marcelo ainda conta que na reinauguração, o ginásio deverá receber um jogo da Seleção Brasileira de Vôlei. ”O Guanandizão é o templo do esporte em Mato Grosso do Sul”.
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) espera que o Guanandizão volte a realizar jogos da Seleção Brasileira de Vôlei, Copa Brasil de Futsal e jogos escolares e universitários, incentivando o esporte e a cultura, além de fomentar a economia regional.
Interdição
Inaugurado em 1984, o Guanandizão tem capacidade atual para 8.240 pessoas e esteve interditado nos últimos cinco anos pelo Corpo de Bombeiros, devido a falhas na estrutura hidráulica e prevenção de incêndio.
(Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.