Volta ao cenário nacional: Operário tem Corinthians pela frente na ‘Copinha’

Clube ficou seis anos sem disputar campeonato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Clube ficou seis anos sem disputar campeonato

Após seis anos sem disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Operário estreia nesta quarta-feira (4) na copinha contra o Esporte Clube Taubaté, às 15h45 (horário de MS), no Estádio Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão) em Taubaté. Na sexta, o galo ainda enfrenta a forte equipe do Corinthians.

Em busca de conseguir novamente a credibilidade do clube no cenário estadual, o presidente Estevão Petrallas diz que a expectativa é conseguir a classificação para a próxima fase e vê o campeonato como “a volta para o cenário nacional”.

“A expectativa é normal, classificam-se duas equipes. É muito provável que a equipe mais forte seja o Corinthians, e que a segunda será definida no jogo de hoje. O jogo com Corinthians será transmitida nas redes televisivas, gera a positividade no sentido de voltar pra visualização do cenário nacional, com verdadeiro operário FC.”, disse o presidente do clube.

Apesar de ter uma tarefa difícil, Estevão diz que o trabalho na gestão está sendo boa, e o clube pretende aproveitar os talentos do elenco da copinha. “Independente de qualquer resultado, a expectativa circula principalmente na revelação de novos valores. Se não não houver a comercialização de atletas, que é o objetivo deles, também e nossa da administração. Desse grupo, seis vão subir para equipe principal”.

Com preparação do grupo desde agosto, Estevão destaca o trabalho das categorias de base. “A base do clube não para mais o seu trabalho, daqui pra frente, vão estar alimentando o quadro profissinal”.

Segundo ele, o time é composto por 50% jogadores vindos de fora da capital e mostra bastante confiança no técnico Paulo Rezende, que comandou a equipe principal ano passado, e levou o vice-campeonato estadual.

Volta ao cenário nacional: Operário tem Corinthians pela frente na 'Copinha'“A todo instante ele recebe convites para ir pra um time da série A. Mas ele optou e entendeu o plano de gestão, e está fazendo um bom trabalho. Em curto tempo e quadro reduzido, ele consegue mostrar o jeito Paulo Rezende de se jogar”, revela Estevão.

Já em Taubaté, o técnico Paulo Rezende está centrado para a partida e diz que o objetivo é buscar a classificação.

“A preparação foi boa, treinamos bastante. Lógico que o nível da competição que jogamos é diferente daqui. Mas estamos prontos. Temos que controlar a ansiedade, um jogo de casa vez. A estreia é muito importante. Depois pensamos no Corinthians”.

Estevão ainda antecipa que neste ano, o clube irá fazer um planejamento e irá selecionar jogadores para compor o elenco.

“A partir de março, será feito replanejamento especificamente com o sub-19, será feito uma peneirada gigante, jogadores que estão esperando a oportunidade, também estarão vindo. Isso vai se tornar um hábito”.

Conteúdos relacionados

judocas