Prefeitura de Corumbá planeja novo estádio que levará nome de Ruiter Cunha

Projeto será avaliado pelo Ministério do Esporte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto será avaliado pelo Ministério do Esporte

A Prefeitura de Corumbá planeja construir um estádio de futebol municipal com capacidade para 12 mil pessoas até 2019. A nova praça esportiva seria uma alternativa ao estádio Arthur Marinho, que será administrado pela LEC (Liga de Esportes de Corumbá) a partir do dia 27 de dezembro. Em 2018, o Corumbaense F.C. representa o Estado na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao jornal Diário Corumbaense, o prefeito Marcelo Iunes disse que determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a realização de estudos e levantamentos para a construção e articula com o Ministério do Esporte verba para a empreitada.

Prefeitura de Corumbá planeja novo estádio que levará nome de Ruiter Cunha

 

“Estamos tentando em Brasília, conversando com o ministro do Esporte através de um grande amigo nosso que nos garantiu que, se tudo estiver certo com nosso projeto, seremos contemplados com a construção do estádio municipal. Ninguém está pegando dinheiro da Saúde, da Educação, para investir em estádio”, explicou Iunes.

O estádio deve atender 12 mil pessoas, total necessário para sediar jogos a fase final do Campeonato Estadual deste ano, e será nomeado em homenagem ao ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveria, falecido no mês passado devido a problemas cardíacos.

“O nome Estádio Municipal Ruiter Cunha de Oliveira já sugerimos para que a Câmara aprove. Todos sabem da paixão dele pelo Corumbaense e merece essa homenagem como grande alvinegro que era . Esse é um dos motivos pelo qual  estamos fazendo esse projeto e com certeza, com a ajuda do ministro, vamos conseguir liberar esses recursos antes de março” declarou Iunes.

O prefeito afirmou que está confiante na aprovação do projeto já em janeiro de 2018 e espera que as obras sejam iniciadas em março do mesmo ano. Um dos espaços mais cotados para receber as obras é o do Parque Urbano Zumbi dos Palmares, na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha, ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.