Corintiano é identificado na súmula e clube se livra de punição na Arena

Torcedor arremessou moeda em um dos assistentes 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Torcedor arremessou moeda em um dos assistentes 

Nos minutos finais do primeiro tempo da partida entre Corinthians e Botafogo, na Arena em Itaquera, o árbitro adicional Paulo Roberto Alves Junior comunicou ao árbitro Rodolpho Toski Marques que uma moeda proveniente do Setor Sul das arquibancadas o havia atingido no pescoço. No entanto, os corintianos podem ficar tranquilos, pois o indivíduo foi identificado e encaminhado às autoridades policiais. 

Segundo a súmula do jogo, a moeda arremessada de onde estava a torcida do Corinthians era de 25 centavos. No documento, porém, a arbitragem relata que logo após o duelo foi informada sobre a identificação do sujeito pelo policiamento do estádio. 

Com isso, o Corinthians se livra de ser julgado e não corre o risco, por exemplo, de perder mando de campo de um de seus jogos no Brasileirão. A informação no relatório do árbitro exime o clube de culpa no ato isolado de vandalismo. 

Vale lembrar que o Corinthians não perde na Arena desde fevereiro deste, quando o Santo André venceu por 2 a 0, ainda pelo Paulistão.

Conteúdos relacionados

judocas