Sul-mato-grossense que jogou com artilheiro da Chape lamenta tragédia

Carlão acompanhou começo do atacante Bruno Rangel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carlão acompanhou começo do atacante Bruno Rangel

O zagueiro sul-mato-grossense Carlos Alexandre Ferraz, o Carlão, que teve passagens por clubes cariocas como Flamengo e Vasco, jogou no Americano de Campos com o artilheiro da Chapecoense Bruno Rangel, 34 anos, uma das vítimas do acidente aéreo da madrugada desta terça-feira (29), em uma região montanhosa da Colômbia. 

“No meu primeiro [campeonato] Carioca eu disputei pelo Americano de Campos com ele [na equipe], em 2005. Ele não jogava muito naquela época, porque era muito novo, mas cheguei a vê-lo jogar uma ou outra partida. Me lembro que era uma uma pessoa de muita fé, ligado a Deus e gente boa. Era bem novo, mas muito promissor e já chamava a atenção”, relembra Carlão. 

O sul-mato-grossense diz que após se afastar do futebol profissional, ainda acompanhava a carreira de Rangel de longe, por amigos em comum. “Sempre tinha algum amigo postando no Facebook quando ele se apresentava”, diz. 

Carlão que teve passagem pelo Avaí, outro time de Santa Catarina, avalia que a Chapecoense era um time com boa estrutura e que prometia chegar à elite do futebol nacional. 

“Na época em que joguei em Santa Catarina, ainda não estava tão bem [a Chapecoense], mas já via que era um time que possuía estrutura boa e era questão de tempo para chegar onde estão. Fui jogar lá um clássico [pelo Avaí] e empatamos. Aquilo era um caldeirão [o estádio Arena Condá], me marcou bastante”, conta.

Com passagens por times grandes como o Flamengo e o Vasco, Carlão diz que uma tragédia como essa não costuma passar pela cabeça dos jogadores.

“O jogador tem uma rotina: treinamento, concentração, jogo. Logo em seguida, você está dentro de outro avião, ainda mais para jogador que está na elite. Não passa pela cabeça que uma tragédia dessa possa acontecer. Você está fazendo o que gosta”, diz.

Sul-mato-grossense que jogou com artilheiro da Chape lamenta tragédiaBruno Rangel passou por times como Paysandu e Joinville antes da Chapecoense. É o maior artilheiro da história da Chapecoense, com 77 gols. Rangel é nascido em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro. 

A Chape seguia para a Colômbia para disputar, na quarta-feira (30), a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Essa era primeira vez que o time chegava à final de uma competição internacional.

Não há, por enquanto, identificação dos mortos, somente dos sobreviventes: três jogadores e dois integrantes da tripulação. 

Foto: Arquivo Pessoal/Carlos Alexandre Ferraz