Messi é eleito o melhor jogador do mundo e ganha quinta Bola de Ouro na carreira
Argentino perdeu para Cristiano Ronaldo nas duas últimas edições
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após dois anos sendo desbancado por Cristiano Ronaldo, Lionel Messi voltou a ser eleito o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, o craque do Barcelona venceu o prêmio Bola de Ouro pela quinta vez. O camisa 7 do Real Madrid ficou em segundo lugar, seguido por Neymar.
Com 28 anos, o camisa 10 do time catalão já havia levantado o troféu em quatro ocasiões: 2009, 2010, 2011 e 2012 e, depois mais uma boa temporada com a equipe catalã, faturou o prêmio referente ao ano de 2015.
No ano passado, o argentino atuou em 61 partidas com a camisa blaugrana, marcando 52 gols e formando o trio MSN, ao lado de Neymar e Luis Suárez. O temido ataque, inclusive, balançou as redes 137 vezes em 2015 e conduziu o Barcelona a cinco títulos: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.
Messi foi revelado nas categorias de base do Newell’s Old Boys, da Argentina, e se transferiu para o Barcelona em 2000. Após três anos, foi integrado à equipe profissional, mas assumiu o posto de estrela do time na temporada de 2008-09, quando participou da conquista da inédita Tríplice Coroa (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões), além do Mundial de Clubes.
A partir daí, sua evolução a cada ano era evidente, até que, no dia 16 de março de 2014, se tornou o maior artilheiro do Barcelona, após marcar três gols na vitória por 7 a 0 sobre o Osasuna. Até o momento, foram 503 jogos pela equipe catalã e 430 tentos anotados.
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008, 2013 e 2014, mas voltou a ser desbancado por Messi. Em 2015, a estrela do Real Madrid marcou 57 gols em 57 jogos e se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, balançando as redes 88 vezes, oito a mais que o argentino. Porém, os merengues não conseguiram conquistar nenhum título no último ano.
O português iniciou sua carreira nas categorias de base do Andorinha e, após passar pelo Nacional da Madeira, assinou com o Sporting. Lá, subiu ao profissional em 2001 e se transferiu para o Manchester United em 2003, clube pela qual ganhou sua primeira Bola de Ouro, em 2008. No ano seguinte, foi vendido ao Real Madrid.
Enfrentando Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar foi finalista do prêmio pela primeira vez, recolocando o Brasil na disputa, uma vez que, o último representante e ganhador foi Kaká, em 2007. Com 23 anos, o camisa 11 é um dos pilares da equipe e, em 2015, marcou 45 gols.
O primeiro clube de Neymar foi a Portuguesa Santista. Posteriormente, se transferiu para o Santos e subiu ao profissional em 2009. O atacante se destacou no Peixe e chamou a atenção dos gigantes europeus. Então, em 2013, trocou o Alvinegro Praiano pelo Barcelona.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.