Grêmio vira sobre Aimoré, vence a 2ª e lidera o Gaúcho

Venceu a segunda partida consecutiva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Venceu a segunda partida consecutiva

O Grêmio venceu a segunda partida consecutiva pelo Campeonato Gaúcho, ao derrotar o Aimoré por 3 a 1 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols do Grêmio foram marcados por Éverton, Luan e Fernandinho, enquanto Elias anotou para o Aimoré.

Pedro Rocha assumiu a titularidade na vaga que era de Giuliano, que ainda se recupera de lesão. Com a sua entrada, Roger Machado manteve um 4-5-1 ofensivo, com uma defesa bem adiantada, Douglas centralizado e Luan como atacante. Enquanto isso, o Aimoré tentava apostar nos contra-ataques. A estratégia mostrou ser bem sucedida aos 25 minutos, quando Pedro Rocha perdeu a bola no ataque e Elias recebeu a bola em velocidade, com a defesa gremista totalmente aberta. Elias chutou na saída de Marcelo Grohe e fez o primeiro gol da partida.

O Grêmio manteve a postura ofensiva, mas algumas boas chances pararam nas mãos do goleiro Alessandro. Aos 34 minutos, porém, Pedro Rocha fez um bom lançamento rasteiro que parou nos pés de Éverton; o meia driblou o goleiro e empatou a partida.

Os dois times mantiveram a postura no segundo tempo, mas o Aimoré tentou chegar mais vezes ao campo ofensivo. Aos 14 minutos, foi punido por isso: após um ataque que parou em Marcelo Grohe, o Grêmio armou um contra-ataque forte que culminou com o cruzamento de Everton pela esquerda, nos pés de Luan: 2 a 1. Logo depois, o técnico gremista Roger Machado trocou Douglas por Lincoln, esperando chegar com mais velocidade à frente.

Uma chuva forte começou no Estádio do Vale aos 20 minutos do 2º tempo, deixando o campo pesado e castigando ainda mais o Aimoré, que tinha dificuldades de mostrar intensidade pelas questões físicas. O Grêmio aproveitou isso e fechou o placar com Fernandinho, que entrou no lugar de Pedro Rocha: aos 33 minutos, o atacante recebeu ao lado da área e concluiu na saída do goleiro.

Segundo o site Footstats, o Grêmio teve 62,3% de posse de bola na partida, e nove finalizações certas. O poderio ofensivo é uma das armas que leva o Grêmio à invencibilidade e à liderança no Campeonato Gaúcho, com 6 pontos, ao lado do Juventude.