Equipe de MS busca patrocínio para disputar Campeonato Brasileiro de muay thai

Dos 15 atletas, 10 vêm de projetos sociais e não podem pagar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dos 15 atletas, 10 vêm de projetos sociais e não podem pagar

A equipe sul-mato-grossense CTT está selecionada para participar do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, em Curitiba. No entanto, os atletas passam por dificuldades e precisam de patrocínio para poder realizar a viagem.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o competidor e instrutor Jhonatan Santos, atual campeão sul-mato-grossense, explica que a maioria dos lutadores vem de ações sociais e que não possuem condições de se custearem. “Trabalhamos com projetos para classes baixas. Só cinco atletas não vêm deles”, afirma.

O time, comandado pelo treinador Joilson Leite – o ‘Costelinha’ –, conta com 15 competidores nas categorias juvenil e adulto, que buscam condições para poder representar o Estado no torneio nacional. O material mais necessário é o protetor bucal, que os lutadores usam para que os dentes não sejam atingidos durante os combates.

Dentre os atletas inscritos no setor juvenil, todos são participantes do projeto com comunidades carentes, realizado pela academia, e não têm condições de comprar o protetor, que custa em média R$ 120. Jhonatan diz que o patrocínio necessário não é apenas financeiro, mas também em recursos e materiais para eventos de arrecadação. “Pode ser alguma doação pra gente fazer rifa, ou algum almoço, não precisa ser só dinheiro”.

A academia do CTT fica na Avenida Vanderlei Pavão, número 1012, no bairro Jardim Aeroporto. Eles atendem – com intervalos – das 6h da manhã à meia noite e, além de muay thai, também oferecem aulas de jiu jitsu, judô, boxe e MMA. Podem ser contatados pela página no Facebook ou no número (67) 99210-4258.

Conteúdos relacionados

judocas