Bolaños estreia com gol, Grêmio goleia LDU e convence pela primeira vez na temporada

4 a 0

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

4 a 0

Depois de uma estreia ruim no México, o Grêmio se recuperou jogando em casa. No primeiro jogo em sua arena na Copa Libertadores 2016, o time gaúcho dominou desde os primeiros minutos e goleou a LDU-EQU por 4 a 0.

Com três pontos e um saldo de gols melhor que o da LDU, que havia vencido o San Lorenzo-ARG por 2 a 0 na estreia, o Grêmio termina a segunda rodada na segunda posição do grupo 6, atrás apenas do Toluca-MEX, que tem quatro.

ÓTIMA FORMA DE COMEÇAR

Se no primeiro jogo, contra o Toluca, a imagem do time ficou ruim com a torcida, os jogadores gremistas trataram de mudar a história logo no primeiro tempo. A primeira chance foi logo no primeiro minuto, com Douglas arriscando de longe e o goleiro Dominguez se atrapalhando, mas conseguindo mandar pela linha de fundo.

Então, logo ao 11, o placar foi aberto. Wallace Oliveira enfiou a bola para Maicon. O capitão da equipe tentou bater direto para o gol, mas furou. A bola sobrou para Luan, que ajeitou mais uma vez para Maicon bater de esquerda e colocar no ângulo, fazendo um bonito gol para o Grêmio.

ESTREIA COM O PÉ DIREITO

O técnico Roger Machado fez mistério se Miller Bolaños, principal reforço para a temporada, começaria o jogo como titular. Pois o equatoriano começou entre os 11 e fez valer a “Lei do Ex”, marcando contra o clube em que atuou entre 2009 e 2011.

Depois de demonstrar uma boa movimentação nos primeiros minutos da partida, o estreante recebeu lançamento de Luan e saiu na cara de Dominguez. Com um leve toque, Bolaños tirou do goleiro e ampliou o marcador para 2 a 0 aos 36 minutos da primeira etapa.

Aos 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Everton, o equatoriano deixou o campo ovacionado pelos torcedores.

FICOU MAIS TRANQUILO

Se o placar já era confortável, a situação do Grêmio ficou ainda mais tranquila no começo da segunda etapa. Com apenas um minuto, Romero fez falta sem bola em Bolaños. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, deixando a equipe da casa também em vantagem numérica em campo.

O goleiro Marcelo Grohe era um mero expectador da partida, sem ter feito uma defesa sequer. Então, aos 37, Henrique Almeida dominou, cortou dois marcadores, deixou a bola no pé direito e chutou forte, sem chances para Domínguez.

Ainda dava tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 43, Douglas deixou Everton na cara do gol e o camisa 11 só teve o trabalho de tirar do goleiro para fechar o placar em 4 a 0.

NA PRÓXIMA RODADA

O próximo compromisso gremista na Copa Libertadores já é na próxima quarta-feira (9). Mais uma vez em casa, o time gaúcho recebe o San Lorenzo, às 21h45 (de Brasília). No dia seguinte, a LDU joga no Equador, contra os mexicanos do Toluca.

Conteúdos relacionados

judocas