Avião de acidente com a Chapecoense tinha 17 anos e foi usado pela seleção argentina

Aeronave era considera nova

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aeronave era considera nova

O avião que transportava a equipe da Chepecoense tinha 17 anos de fabricação e, há poucos meses, transportou a Seleção Argentina ao Brasil, em jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na viagem, estava o atacante Messi e os demais integrantes da seleção hermana. 

A aeronave modelo Avro Regional Jet 85,  de matrícula CP-2933 é do modelo conhecido como “Jumbolino” é produzido pela British Aerospace. Segundo sites especializados em aviação, a aeronave tem 17 anos anos, considerado novo, e era o único da companhia aérea Lamia, da Bolívia.

Veja quem são os sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense

O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e nove tripulantes no momento do acidente. A princípio, a aeronave teria tido uma pane elétrica. 

Até o momento, há confirmação de cinco sobreviventes, sendo três jogadores, um jornalista brasileiro e uma comissária de bordo. A imprensa colombiana divulga a possibilidade de outro jogador estar entre os sobreviventes e as autoridades colombianas falam em outro membro da tripulação com vida. 

O local do acidente é uma região montanhosa e de difícil acesso. Equipes de resgate continuam no local. 

A Chape disputaria na quarta-feira a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Essa é a primeira vez que o time chega à final de uma competição internacional. (Com informação do UOL)

Conteúdos relacionados

judocas