Atlético-MG leva susto, mas vira sobre o Melgar na altitude

A quase três mil metros acima do nível do mar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A quase três mil metros acima do nível do mar

Em Arequipa, no Peru, a quase três mil metros acima do nível do mar, o Atlético-MG estreou com o pé direito na Copa Libertadores e, de maneira convincente, bateu de virada o Melgar-PER, por 2 a 1, diante de um ótimo público no estádio Monumental nesta quarta-feira.

Pode-se dizer que, em meio à altitude, o Galo “perdeu” o ar quando foi surpreendido com um gol, marcado por Omar Fernández, logo no começo da partida. Porém, após o susto, o Atlético-MG recuperou rapidamente o fôlego e alcançou uma virada justa ainda no primeiro tempo, com gols de Rafael Carioca e Patric. Na etapa complementar, o time mineiro seguiu superior, mas teve que segurar uma forte pressão peruana no final do jogo para garantir a vitória.

O Atlético-MG volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 24 de fevereiro (quarta-feira), quando recebe o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Antes disso, o Galo joga pelo Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no próximo domingo, às 17h, também no Horto.

O Jogo

Jogando diante de um bom público, o Atlético-MG foi, logo no início, assustando a torcida do Melgar. Nos primeiros minutos, Marcos Rocha fez belo lançamento para Hyuri que soltou a bomba e a bola passou com perigo, ao lado do gol de Ferreyra.

Melhor na partida, o Galo foi surpreendido aos 13 minutos. Após cruzamento na área, Léo Silva cortou mal e Fernández tocou para Cuesta finalizar. O arremate acabou parando no capitão atleticano, porém Fernández foi esperto e, no rebote, abriu o placar.

Apesar do gol sofrido, o domínio seguia todo do Atlético-MG, que perdeu ótima chance para empatar com o Patric, que, cara a cara com o goleiro, isolou. Na sequência, Rafael Carioca mostrou como se faz e, de fora da área, fez um golaço aos 20 minutos.

Os minutos seguintes da partida foram de intensa pressão atleticana e, após perder outra boa oportunidade na partida, Patric se redimiu aos 38 minutos. O camisa 29 recebeu passe preciso de Luan e mostrou tranquilidade para limpar o goleiro antes de marcar o segundo do Galo.

Na volta para o segundo tempo, o Galo seguiu envolvente no ataque, construindo a melhores jogadas, porem faltava o acerto no último passe. Quando o Atlético-MG trabalhou a bola com perfeição, Lucas Pratto finalizou de fora da área e a bola acabou carimbando o travessão.

Desperdiçando a possibilidade de alcançar uma vantagem mais tranquila no placar, o Galo mantinha uma diferença perigosa no placar. Ainda vivo na partida, o Melgar apareceu bem nas finalizações de Quina e Cuesta, porém, Victor, bem posicionados fez boas defesas.

O time peruano seguiu pressionado, e José Fernandez levou muito perigo em lance de cabeça, mas Victor, mais uma vez bem posicionado, defendeu. Apesar da blitz do Melgar no final da partida, o Galo se manteve bem na defesa e segurou a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

MELGAR-PER 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Monumental, em Arequipa (PER)

Data: 17 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)

Assistentes: Wílmar Navarro (COL) e Alexander León (COL)

Cartões Amarelos: Quina e Santamaría (Melgar); Hyuri e Leandro Donizete (Atlético-MG)

GOLS

MELGAR: Omar Fernández aos 13 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Rafael Carioca aos 20 minutos e Patric aos 38 minutos do primeiro tempo

Melgar: Ferreyra; Villamarín, Bolaños e Arias (Sánchez); Arismendi, Leudo, Santamaría (Estrada), Omar Fernández e Quina; Cuesta e Zuñiga (José Fernández)

Técnico: Juan Reynoso

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete, Patric, Luan (Dodô) e Hyuri (Lucas Cândido); Pratto

Técnico: Diego Aguirre

Conteúdos relacionados

judocas