Antônio Carlos Zago, que jogou no Ubiratã, é o novo técnico do Internacional

Ele foi relevado pelo clube na década de 1980

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi relevado pelo clube na década de 1980

O ex-zaguero Antonio Carlos Zago, revelado pelo Ubiratan de Dourados na década de 1980, foi o escolhido pela diretoria do Internacional para tentar fazer com que a equipe, rebaixada à série B no último domingo, etorne à elite do futebol brasileiro.

Antônio Carlos defendeu os quatro principais clubes de São Paulo e seleção brasileira, entre 1991 e 2001, disputando 37 partidas e marcando 3 gols. No exterior, viveu o ponto alto da carreira, defendendo a Roma entre 1998 a 2002, ganhando o Schudetto na temporada 2000-2001 ao lado de nomes como Batistuta, Cafu, Totti e Montella.

Voltou ao Brasil somente em 2004 quando defendeu o Santos, após passagem no futebol turco pelo Besiktas. Encerrou sua carreira como jogador em 2007 jogando pelo Santos.

Em junho de 2009 assinou seu primeiro contrato como teinador com o São Caetano, de São Paulo onde obteve um desempenho razoável. Em fevererio de 2010, após demissão de Muricy Ramalho, assinou contrato com o Palmeiras. Antônio Carlos fez sua estreia no comando do Verdão, vencendo o São Paulo por 2 a 0. Exatos três meses depois, foi demitido após briga com o jogador Robert.

Em agosto, foi contratado pelo Grêmio Prudente, de Presidente Prudente (SP). Um mês depois, após vários resultados ruins e com o time na zona de rebaixamento, acabou demitido. Em janeiro de 2011 foi anunciado como novo técnico do Mogi-Mirim. No clube ficou apenas um mês e foi contratado para comandar o Vila Nova (MG). No final do mesmo ano foi anunciado como treinador do Audax São Paulo.

De 2013 a 2015 trabalhou como assistente técnico no Roma e Shakhtar Donestsk. Este ano, realizou um bom trabalho no Juventude de Caxias do Sul (RS), levando a equipe à Série B. Nesta segunda-feira (12), foi anunciado oficialmente como novo técnico do Internacional.

Conteúdos relacionados

judocas