Walter sai do banco e dá vitória ao Atlético-PR sobre xará

Camisa 18 entrou no intervalo e, de pênalti, marcou seu oitavo gol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Camisa 18 entrou no intervalo e, de pênalti, marcou seu oitavo gol

Jogando com um a mais por toda a segunda etapa, o Atlético-PR soube usar a vantagem numérica e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Independência, pela vigésima segunda rodada da Série A . O gol do atacante Walter, artilheiro rubro-negro, deixou a equipe atleticana no G-4 novamente.

Começando no banco de reservas, adotando o método do técnico Milton Mendes em rodar o elenco e poupar atletas de lesão, o centroavante entrou no intervalo, como esperado, no lugar de Dellatorre. E não demorou para fazer o teu na partida.

Aos 11min do segundo tempo, o meio-campista Daniel Hernández deu linda bola por cima para Ewandro, que foi derrubado dentro da área por Victor. Na cobrança, sem Nikão em campo naquele momento, o camisa 18 assumiu a responsabilidade e mandou uma bomba no canto direito do goleiro adversário, com 12min.

Esse foi o oitavo gol do atacante na temporada, em 22 jogos – o sexto neste Campeonato Brasileiro e o terceiro consecutivo. Na rodada passada, o atleta marcou dois gols diante Goiás, na Arena da Baixada. O jogador ainda tem quatro assistências no ano.

“Jogamos contra uma equipe qualificada, mas usamos uma boa estratégia e exploramos o contra-ataque. Um a mais facilitou, eles estavam nervosos e aproveitamos”, afirmou Marcos Guilherme, após a partida.

Com a vitória fora de casa, o Atlético-PR foi a 36 pontos, entrando novamente no G-4, na quarta colocação. No sábado, o clube paranaense enfrenta o Joinville , às 21h, na Arena da Baixada, pela vigésima terceira rodada da Série A.