Estádio está interditado desde 2014 pelo MP

Assim como na canção de Fábio Junior, que pede a volta de sua paixão com o verso “volta, vem viver outra vez ao meu lado”, o campo-grandense está próximo de voltar a frequentar o “templo” do futebol na Capital. O estádio Pedro Pedrossian, popularmente conhecido como , deve voltar a receber partidas de futebol em 2016.

Interditado em 2014 pelo Ministério Público por não atender às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, o estádio deve passar por reforma bancada pelo Governo do Estado e deve voltar a receber jogos no início do ano que vem. Neste meio tempo foi até cogitada implosão do maior estádio universitário da América Latina, e casa dos maiores times de , Operário e Comercial.

Segundo o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marquinhos Tavares, o Governo garantiu que fará obra no estádio para cumprir as normas de segurança. “O Governo, através da Fundesporte, se reuniu com a reitoria da UFMS e vai fazer a obra para liberar o Morenão”. As partes se reuniram na última segunda-feira (30) e fizeram agendamento para a conclusão dos serviços a serem executados no estádio.

Tavares revelou que a obra ainda deve ser licitada e que a expectativa é que o Morenão volte a abrir as portas e receber partidas até fevereiro ou março. “Para janeiro acho que será difícil, mas teremos para o Estadual e para a Série D do Brasileiro. É uma grande conquista”, celebra.

A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado para saber detalhes da obra, mas até o momento não obteve resposta.