Ponte vence e impõe primeiro tropeço do Palmeiras em 2015

Com a derrota, o Palmeiras perde a liderança do Grupo 3 
| 06/02/2015
- 04:08
Ponte vence e impõe primeiro tropeço do Palmeiras em 2015

Com a derrota, o perde a liderança do Grupo 3 

O Palmeiras sentiu pela primeira vez o gosto da derrota em 2015. Jogando no Allianz Parque, a equipe alviverde até teve um bom desempenho nesta quinta-feira, mas a Ponte Preta soube aproveitar melhor as oportunidades criadas e superou os donos da casa por 1 a 0. Apesar das estreias oficiais de Dudu, Alan Patrick e Rafael Marques, quem brilhou foi o atacante Wanderson, que entrou na etapa final e foi o autor do único gol da partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi equilibrado no Allianz Parque, mas com poucas chances de gol. A mais clara veio com Alan Patrick, que cobrou falta no travessão. Com dificuldades na saída de bola, o Palmeiras demonstrou claros sinais de falta de entrosamento e, em alguns momentos, foi pressionado pela Ponte Preta.

O segundo tempo começou com o Palmeiras em cima dos adversários, marcando a saída de bola e lembrando a equipe que bateu o Audax na primeira rodada da competição. Porém, sem muita efetividade, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira deixou espaços atrás, viu a Ponte Preta crescer, assustar e abrir o placar na arena. Após falhar da marcação do lado esquerdo, Wanderson pegou o rebote de Fernando Prass e balançou as redes.

Depois da pressão campineira, Oswaldo de Oliveira fez algumas alterações e conseguiu mudar a partida. Com as entradas de Rafael Marques, Cristaldo e, principalmente, Robinho, o Palmeiras melhorou no setor ofensivo e só não empatou a partida por que Matheus, goleiro da Ponte, fez defesas seguras e um milagre para salvar a equipe de Campinas.

Com a derrota, o Palmeiras perde a liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista. Agora, a Portuguesa divide a liderança com o Botafogo-SP, com quatro pontos cada. A equipe de Oswaldo de Oliveira está na terceira posição, somando apenas três pontos. Já a Ponte Preta vence a primeira do estadual e, com três pontos, assume a vice-liderança do Grupo 2, que possui o Corinthians como líder.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Corinthians, no próximo domingo, às 17h, primeiro clássico na Allianz Parque. Já a Ponte Preta visita o Botafogo-SP, no mesmo dia, mas às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Veja também

Existem adversários que são verdadeiras pedras no sapato. E Jelena Ostapenko é o tipo de...

Últimas notícias