Ex-jogador de Inter e Grêmio é preso em operação da PF em Santa Catarina

A PF não revelou os motivos da prisão do jogador e o seu envolvimento nos crimes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PF não revelou os motivos da prisão do jogador e o seu envolvimento nos crimes

Um ex-jogador que já defendeu Inter e Grêmio foi preso nesta terça-feira em Itajaí. Segundo informações do jornal ‘Zero Hora’, Fábio Pinto, que atuava como atacante, foi detido em uma ação por parte da Operação Ex-Câmbio, deflagrada pela Polícia Federal, que desarticulou um esquema de crimes financeiros, que envolvia quatro organizações criminosas integradas por doleiros.

A PF não revelou os motivos da prisão do jogador e o seu envolvimento nos crimes. A ação foi realizada em nove cidades: Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Dionísio Cerqueira, Porto Belo, Joinville (SC); Curitiba, Barracão (PR); e Porto Alegre.

De acordo com as informações da Polícia Federal, os criminosos do esquema movimentavam US$ 600 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) por ano.

Com 34 anos e sem jogar desde 2010, Fábio Pinto começou sua carreira no Internacional na década de 90 com status de promessa, após se destacar no Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Após uma passagem pelo Oviedo (ESP), o ex-jogador ainda teve outra passagem no Beira-Rio entre 2000 e 2001. O atacante também atuou pelo Grêmio em 2004. Como jogador, também defendeu Galatasaray, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro, Cabofriense, Guarani e Pakhtakor Tashkent (UZB).

 

Conteúdos relacionados

judocas