Cruzeiro aposta em investidor de Arouca para vencer concorrência do Palmeiras

Teisa é dona de 20% dos direitos do jogador e poderá auxiliar equipe celeste
| 29/01/2015
- 01:04
Cruzeiro aposta em investidor de Arouca para vencer concorrência do Palmeiras

Teisa é dona de 20% dos direitos do jogador e poderá auxiliar equipe celeste

Com dinheiro em caixa, após negociar três de seus principais jogadores, o vai ao mercado atrás de reforços para a temporada 2015. Nessa terça-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que Arouca é uma das possibilidades que o clube estuda para repor a saída de Lucas Silva. O Superesportes apurou que o presidente confia no bom relacionamento que tem com a Teisa, investidora dona de 20% dos direitos do volante, para contratar o jogador.

Arouca enfrenta processo judicial para rescindir seu contrato com o Santos e, caso consiga o desligamento, seu destino deverá ser o . O Cruzeiro, no entanto, trabalha em outra frente. A Teisa confirmou à reportagem, através de um de seus diretores, que negocia acordo com o time celeste. “Faríamos um acordo antes da audiência. Se a gente se acertar, a ação seria retirada”, afirmou o representante. Os investidores também intermediariam o contato entre Cruzeiro e Santos.

Gilvan de Pinho Tavares comentou a situação do jogador, mas desconversou sobre as negociações. “O Arouca é um jogador muito interessante, tem todo o perfil para jogar no Cruzeiro, mas ele está em uma situação difícil para mexer. Ele está na Justiça contra o Santos e não ganhou a causa. Se ele perder o julgamento, teremos um problema para tirá-lo do Santos, até porque o clube vai fazer uma espécie de punição para não liberá-lo facilmente”, disse.

Técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira também ressaltou o sonho de contar com o volante. “Arouca é um sonho do Cruzeiro, um sonho nosso. Ele (Arouca) está entre os nomes que a gente poderia trazer. Não sei se vai dar certo ou não. É um jogador que indiquei também”, disse o comandante.

O empresário de Arouca, Richard Alda, disse que não fará nenhum comentário antes que a situação judicial do atleta seja decidida. Advogada responsável por defender o volante no processo, Cristina Paranhos foi procurada, mas não atendeu as ligações. Uma pessoa próxima ao atleta, ouvida pela reportagem, acredita que “o processo está ganho” e que, assim, o destino do jogador deverá mesmo ser o Palmeiras.

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.215 vagas de emprego...

Últimas notícias