Corinthians deve promover até quatro jogadores depois da Copinha

Time disputa a decisão do torneio no domingo às 09h45 
| 24/01/2015
- 02:00
Corinthians deve promover até quatro jogadores depois da Copinha

Time disputa a decisão do torneio no domingo às 09h45 

Além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Gustavo Tocantins, que já estão integrados ao elenco profissional do , o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos também deverão ganhar uma oportunidade com Tite logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A comissão técnica alvinegra já tem analisado com bons olhos o quarteto.

Rodrigo Sam é o capitão na competição e um dos destaques do setor defensivo do time, que sofreu apenas quatro gols até o momento. No time de cima, ele brigaria por espaço com os jovens Pedro Henrique e Yago, que também foram revelados pelo Timão.

Marciel, que já defendeu as equipes de base da Roma (ITA), está emprestado pelo Fragata-RS ao Timão até o meio do ano. Mas a diretoria alvinegra já tem um acordo com o clube gaúcho para a permanência do volante por mais três anos.

Motor do meio ofensivo nas últimas competições sub-20, Matheus Cassini sempre foi tratado como uma “promessa” do Timão e tem sido acompanhado de perto pelo Atlético de Madrid (ESP).

Revelado pelo Fluminense, Gabriel Vasconcelos chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre do ano passado. O atacante começou a Copinha no banco de reservas, mas ganhou espaço ainda na primeira fase e, de quebra, se tornou o artilheiro do torneio, com oito gols.

Atualmente, o elenco do Corinthians conta com nove jogadores revelados pelo próprio clube: Matheus Vidotto (goleiro), Zé Guilherme (goleiro), Fagner (lateral-direito), Guilherme Arana (lateral-esquerdo), Pedro Henrique (zagueiro), Yago (zagueiro), Matheus Pereira (meia), Gustavo Tocantins (atacante) e Malcom (atacante).

Invicto na Copinha, com sete vitórias em sete jogos, o Corinthians enfrentará o Botafogo-SP na final, neste domingo, às 10h50, no Pacaembu.

Paraguaio também pode subir

Atualmente defendendo a seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20, no Uruguai, o meia Gustavo Viera, que foi o destaque do Timãozinho no título do Brasileirão Sub-20 no fim do ano passado, também vive a expectativa de ser promovido ao time profissional.

Mas a situação de Viera, de 19 anos, tem um impasse. O Corinthians está sendo cobrado desde o início do ano pelo Rubiu Ñu (PAR) por uma dívida de 100 mil dólares (R$ 260 mil) referente à primeira parcela do paraguaio, que tem contrato até agosto de 2017. Ele chegou ao clube indicado pelo ex-zagueiro e ídolo alvinegro Gamarra.

Veja também

Pâmela Rosa fica na 2ª posição, com japonesa Momiji Nishiya sendo 3ª

Últimas notícias