O Ceará conseguiu a vitória, que o levou à 17ª colocação

O duelo de duas equipes tradicionais no futebol nordestino, o Ceará recebeu o Náutico, nesta segunda, e venceu, por 1 a 0, no Castelão, pela 24ª rodada da Série B. O triunfo – o segundo seguido do Vozão – deu esperanças à equipe, que passou a maior parte da competição na zona de rebaixamento. Já o Timbu perdeu a oportunidade de entrar no G4.

Diante da sua torcida, o Ceará conseguiu a vitória, que o levou à 17ª colocação, com 24 pontos. O time já vislumbra a saída da degola. O Atlético-GO, primeiro fora do Z4, tem 27. Pelo lado do Timbu, o resultado foi ruim. O time de Lisca não vence há três partidas – duas derrotas e um empate -, está na sexta colocação, com 36 pontos, e ainda pode ser ultrapassado na rodada.

O JOGO

Douglas, na primeira chegada do Náutico, quase abriu o placar no Castelão. O atacante tentou de cobertura, mas errou a conclusão. Aos 17, nova chegada do TImbu. Marino finalizou mal e perdeu oportunidade de tirar o zero do placar. Presionando, o time pernambucano não dava chances ao Vozão.

Somente aos 23, o time da casa conseguiu respirar; Mazola girou sobre a zaga e bateu forte, perto da meta alvirrubra. Rafael Costa, muito acionado, teve duas claras chances de deixar o Ceará em vantagem. Porém, o artilheiro não foi feliz nas conclusões. No chute que foi no gol, Júlio César apareceu e salvou o Náutico.

Na etapa final, Rafael Costa seguiu dando dor de cabeça à defesa do Timbu, mas o arqueiro Júlio César estava inspirado. Aos 33, após levantamento de Vitor Luís, Vinícius escorou, e Rafael Costa empurrou para as redes, e venceu Júlio César. Edson tentou responder, batendo de longe, mas a bola passou à esquerda da meta do Alvinegro. No fim, Lucas Farias bateu falta para o Náutico, mas chutou na barreira, e o Ceará saiu triunfante da partida.