Brasil começa bem, leva susto e derrota a Sérvia por 3 sets a 1
Capitão brasileiro, Murilo voltou depois de cumprir suspensão no primeiro jogo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Capitão brasileiro, Murilo voltou depois de cumprir suspensão no primeiro jogo
Depois de sofrer para superar a Sérvia na estreia do time na Liga Mundial de vôlei, na sexta-feira. o Brasil teve vida mais tranquila neste domingo (31) e anotou sua segunda vitória sobre os rivais. Jogando no Mineirinho, em Belo Horizonte, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 1, com placar de 25/18, 25/20, 19/25 e 25/22.
O jogo começou nas mãos do Brasil, que não encontrou grande resistência nos dois primeiros sets e venceu ambos sem sustos. Só que no terceiro a Sérvia acertou a mão e levou a melhor, forçando a disputa do quarto set, em que finalmente o time brasileiro conseguiu sacramentar o triunfo.
Apesar da vitória, o Brasil terminou com menos pontos de ataque (36 a 38), de bloqueio (5 a 8) e também de saque (4 a 6). A diferença veio em função dos erros sérvios, somando 31 contra 16.
Assim como no primeiro jogo, o Brasil não pôde contar com o técnico Bernardinho, suspensos por 10 jogos, por causa de uma confusão durante o Campeonato Mundial, realizado na Polônia, no último ano. Em contrapartida, o capitão Murilo retornou após cumprir uma partida de suspensão, também envolvendo o último mundial.
O próximo compromisso brasileiro será na próxima sexta-feira (5/6), enfrentando a Austrália em São Bernardo do Campo, às 14h (horário de Brasília). Já os sérvios viajarão para a Itália para medir forças com a equipe local, que lidera o grupo com duas vitórias por 3 a 1 sobre os australianos.
O jogo
O primeiro set teve o Brasil no comando dese o começo. A diferença no placar foi variando no decorrer da aprcial, mas sempre com os sérvios correndo atrás. O bom desempenho brasileiro e os erros dos rivais, que desperdiçaram 11 bolas levaram fizeram com que a equipe nacional fechasse com tranquilos 25 a 18.
A situação se complicou para o time brasileiro no começo do segundo set, saindo perdendo os três primeiros pontos. Só que o Brasil não demorou muito a reagir e empatou tudo em 4 a 4. A equipe continuou em uma crescente, passou à frente no marcador e a partir de então administrou a vantagem até o fim para anotar 25 a 20.
No terceiro set, a Sérvia foi melhor no começo e abriu confortável vantagem de cinco pontos. Uma boa sequência de Wallace nos saques diminuiu a diferença para um, mas na sequência da parcial o Brasil não conseguiu a virada e acabou perdendo por 25 a 19.
Depois de levar um susto dos sérvios, o Brasil voltou mais firme para o quarto set, que acabou sendo o mais apertado da partida. Disputado ponto a ponto, a definição só veio na reta final, quando o time brasileiro conseguiu uma vantagem um pouco mais confortável e fechou o jogo ao fazer 25 a 22.
Notícias mais lidas agora
- Operação Snow: Mulher de empresário alvo da primeira fase é presa por envolvimento com grupo criminoso
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
- Bêbado, motorista invade parque infantil com S-10 desgovernada em praça no Cerejeiras
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul têm 25 casos de dengue confirmados
O estado ainda registra 298 casos prováveis da dengue
Trabalhador morre após ser atingido por hélice de roçadeira no interior de MS
A vítima foi identificada como José Victor Viana do Nascimento
‘Funcionário fantasma’: Fisioterapeuta descobre suposto vínculo com a SED e remuneração de R$ 18 mil
Conforme documento, profissional teria recebido R$ 18,1 mil
Sesau amplia vacinação contra a dengue em Campo Grande
Novo público abrange pessoas entre 4 e 59 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.