Botafogo faz o simples contra Cabofriense e vence 3ª seguida

O Botafogo fez um primeiro tempo irregular 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo fez um primeiro tempo irregular 

Não foi uma atuação espetacular, digna de grandes elogios, mas bastou. O Botafogo viajou a Macaé para enfrentar a frágil Cabofriense, neste domingo, no Moacyrzão, e, apesar de não ter convencido, venceu por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O único gol da partida foi anotado por Sassá, na segunda etapa. Veja como foi o jogo em detalhes aqui.

O jogador começou o duelo na reserva e entrou em campo no intervalo, no lugar de Tomas. Aos 21min, fez linda jogada pela direita e balançou as redes com um golaço. O lance fez justiça ao tímido domínio botafoguense na etapa complementar da partida deste domingo – Jobson, novamente, foi o atleta mais perigoso da equipe alvinegra.

O Botafogo fez um primeiro tempo irregular e só não saiu derrotado por causa da grande atuação do goleiro Renan, que substituiu Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira.Mesmo sem jogar há dez meses, o reserva comprovou em grande forma. Na segunda etapa, a equipe alvinegra subiu de produção e conseguiu garantir a vitória, apesar de ter atuado os últimos 15 minutos com dez jogadores – já que o autor do gol Sassá sofreu uma lesão muscular e deixou o campo.

O triunfo fez o Botafogo saltar aos 28 pontos e ocupar momentaneamente a primeira colocação do Campeonato Carioca. Caso o Vasco supere o Flamengo às 18h30 (de Brasília), contudo, tomará a liderança e empurrará o time comandado por René Simões à segunda posição. O Cabofriense é o 11º.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Botafogo encara o desesperado Barra Mansa, fora de casa. Por sua vez, o time de Cabo Frio visita o Fluminense, mas na quinta-feira, no Maracanã.

GOL

Cabofriense 0 x 1 Botafogo – 21 min do segundo tempo – Sassá recebeu na direita em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, forte, sem chances para Rafael.

FICHA TÉCNICA

CABOFRIENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 22 de março de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Everton, Leandro Souza, Hiroshi (Cabofriense); Gilberto e Carleto (Botafogo)

CABOFRIENSE: Rafael, Lenon, Vladimir, Leandro Souza e Leandro; Hiroshi (Chiquinho), Éverton, Gerson, Marcinho (Kaká Mendes) e Arthur Faria; Gilcimar (Jones)

Técnico: Edson Souza

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê) e Tomás (Sassá); Jobson e Tássio (Rodrigo Pimpão)

Técnico: René Simões

 

Últimas Notícias