Atlético-MG faz 3 na Chapecoense e garante vice brasileiro

O Galo demorou a engrenar no jogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Galo demorou a engrenar no jogo

O Atlético-MG deixou para a última partida o objetivo de garantir a segunda colocação do Brasileirão, mas, ao contrário das rodadas passadas, a equipe mineira não decepcionou neste domingo. Diante da Chapecoense, no Mineirão, o Galo, que havia conquistado apenas uma vitórias nos últimos cinco jogos pela competição, mandou a má fase para longe e confirmou o vice-campeonato nacional ao bater, com autoridade, a equipe catarinense por 3 a 0, com gols de Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Patric.

Com mais posse de bola durante toda a partida, o Galo demorou a engrenar no jogo, mas quando o fez, não deu chance alguma para a Chapecoense. Com uma bela atuação, especialmente no segundo tempo, o Atlético-MG retomou o brilho apresentado em grande parte do Brasileirão e não teve dificuldade para superar uma Chapecoense que não tinha mais grandes ambições na competição.

Com o resultado, o Galo, além de confirmar a segunda colocação, com 69 pontos, garantiu também a premiação de R$ 6,3 milhões destinada ao vice-campeão brasileiro. Já a Chapecoense termina o Brasileirão na 14ª posição, com 47 pontos, e cumpre seu objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro.

O Jogo – Contando com uma boa presença de público no Mineirão, o Galo dominou, de maneira estéril, a partidas nos 15 minutos iniciais. Sem ameaçar a Chape, o time mineiro dava pouco trabalho para o goleiro Nivaldo que apareceu apenas para interceptar cruzamentos da equipe da casa.

Com isso, a Chape aos poucos foi deixando o campo de defesa e levou perigo em cabeçada de Bruno Rangel que Victor segurou firme. O centroavante também apareceu bem na área em cruzamento de Gil, no entanto, o camisa 9 acabou errando a finalização, e a zaga atleticana fez o corte.

Após as duas chances da Chapecoense, o Galo finalmente começou a transformar a maior posse de bola em oportunidades de gol. O primeiro a levar perigo foi Luan pegou bonito de longe, mas a bola acabou passando ao lado da trave adversária. Logo depois, Thiago Ribeiro recebeu cruzamento de Marcos Rocha e acabou perdendo debaixo da trave.

Após Willian Barbio perder boa oportunidade dentro da área, o volante Lucas Cândido obrigou Nivaldo a fazer uma bela defesa. Na sequência, contudo, o goleiro catarinense não pode fazer nada, quando Thiago Ribeiro recebeu passe de Giovanni Augusto e arrematou no canto, abrindo o placar no Mineirão.

Ainda no final do primeiro tempo, a Chapecoense quase empatou em finalização de Camilo que desviou na zaga atleticana e acabou passando perto da meta defendida por Victor.

Na volta do intervalo, a Chape voltou mais ofensiva e quase empatou no começo do segundo tempo, em cobrança do meia Camilo. A reação catarinense, contudo, parou por aí, porque logo depois, Leonardo Silva aproveitou o escanteio cobrado por Giovanni Augusto para fazer o segundo do Galo.

 

 

 

Após o segundo gol, o Galo perdeu duas chances incríveis com o argentino Pratto para marcar o terceiro na partida. As oportunidades perdidas pelo camisa 9 atleticano acabaram fazendo tanta diferença, já que, pouco minutos depois, o lateral Patric aproveitou cruzamento de Marcos Rocha para ampliar a vantagem atleticana no placar.

Com o resultado definido no Mineirão, a Chape só não fez o seu gol de honra, porque Victor fez uma bela defesa, após Ananinas cabecear firme para o gol. Logo depois, o volante atleticano Eduardo finalizou para fora, após pegar a sobra na entrada da área.

Ainda no final da partida, o Galo quase fez o quarto em cabeçada de Luan, mas Nivaldo, bem posicionado, fez defesa segura, impedindo que a Chape deixasse o Mineirão com uma derrota mais ampla.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 CHAPECOENSE-SC

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data: 6 de dezembro de 2015 (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e  Bruno Raphael Pires (asp.FIFA-GO)

GOLS: Thiago Ribeiro aos 38 minutos do primeiro tempo; Leonardo Silva aos 5 minutos e Patric aos 22 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Rafael Carioca (Eduardo), Lucas Cândido, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Luan; Thiago Ribeiro e Pratto (Carlos).

Técnico (interino): Diogo Giacomini

CHAPECOENSE: Nivaldo; Caramelo, Rafael Lima, Thiego e Tiago Costa; Gil, Elicarlos (Maylson) e Camilo; Willian Barbio (Hyoran), Bruno Rangel e Ananias (Wanderson)

Técnico: Guto Ferreira

 

Conteúdos relacionados

judocas