Anderson Silva sobre combate com Michael Bisping: ‘Estou muito animado para voltar’

Brasileiro recebeu suspensão de um ano por doping no UFC 183

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brasileiro recebeu suspensão de um ano por doping no UFC 183

Fora do octógono desde 31 de janeiro deste ano, quando derrotou Nick Diaz, por pontos, mas acabou flagrado em exames antidoping realizados antes do UFC 183, o brasileiro Anderson Silva comemorou nesta sexta-feira a confirmação de seu combate com Michael Bisping para 27 de fevereiro. O ex-campeão dos médios fará a luta principal do UFC Londres na O2 Arena.

”Adoraria que essa luta fosse no Brasil, mas será um prazer voltar e enfrentar o Michael Bisping em Londres na O2 Arena, que teve os ingressos esgotados. Já faz muito tempo desde a última vez que lutei em Londres, e estou muito animado para voltar. Acredito que este será um grande teste para que eu possa voltar a correr atrás de um title-shot”, disse o Spider ao portal do UFC.

Campeão mais dominante da história do UFC, Anderson Silva reinou entre os pesos-médios de 2006 a 2013.

A princípio, o inglês Michael Bisping teria como adversário Gegard Mousasi, mas o atleta teve que abandonar o card por conta de uma lesão.

Mas a escolha feita pelo UFC para substituto agradou ao anfitrião. “Estou empolgado para enfrentar o Anderson Silva perante uma arena esgotada em Londres, capital do meu país. O Anderson é alguém que eu admiro há muito tempo, e sempre quis enfrentá-lo. Sei que algumas pessoas negaram essa luta, mas isso não está em meu DNA. Estou ansioso para vencê-lo com meu estilo e provar que mereço uma chance ao título”, disse Bisping.

O adversário de Spider em 2016 passa por boa fase. Em suas duas últimas lutas, derrotou C. B. Dollaway e o carioca Thales Leites, em ambas as ocasiões por pontos. Número sete no ranking, o britânico pode subir algumas posições caso vença o brasileiro.