O famoso e mundialmente conhecido jogo do bicho

 

 

 

A fiscalização brasileira em cima do jogo do bicho 

 

O jogo do bicho ligado com a Proclamação da República

 

Como o jogo era muito popular e feito na cidade do Rio de Janeiro, onde ele nascera, a assinatura da sua proibição foi feita pelo prefeito do Distrito Federal, mas na cidade do Rio de Janeiro, como forma de propagar mais rapidamente a sua proibição. 

Importância do jogo do bicho

O jogo do bicho, mesmo que muito rapidamente foi proibido, é uma grande contribuição do Brasileiro dentro do mundo dos jogos famosos, estando intimamente enraizado na cultura brasileira desde a sua criação na famosa cidade histórica do Rio de Janeiro.

Ele pode ser considerado tão importante quanto as demais grandes instituições que constituem a cultura popular brasileira, como o futebol, o carnaval, a religião diversificada, a MPB, as questões políticas, a polícia nas ruas e na favela, a economia, os grandes morros de favelas nas grandes cidades, a malandragem, a bandidagem, etc.

Atualmente, mesmo com a prática do jogo do bicho ainda permanecendo proibida por lei no ano de 2021 a mais de 126 anos (desde o ano de 1895), a sua realização pelo Brasil afora já é considerada incontrolável, sendo o jogo uma atividade altamente lucrativa para os bicheiros, que a praticam em todas as regiões do Brasil.

Veja mais sobre esses e outros assuntos aqui mesmo em nosso site!