A Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) abriu inscrições para o curso de habilidades profissionais para o primeiro emprego, voltado para jovens que precisam de uma ‘ajudinha' para melhorar o currículo e o desenvolvimento durante uma entrevista. São apenas 50 disponíveis.

Segundo a secretaria, serão cinco encontros entre os dias 1º a 5 de agosto, das 13h30 às 17h, na sede da Sejuv, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar, Edifício Marrakech. Os candidatos irão receber treinamentos com temas sobre a autoestima, motivação, metas pessoais, estratégia e comunicação, relacionamento profissional, habilidades para o trabalho em equipe, empatia e liderança.

A assistente social e instrutora Rafaela Maia Gomes, as aulas vão trabalhar desde a elaboração de currículo até relações corporativas. “Hoje, muitas empresas buscam pessoas que saibam conviver em grupo, que tenham um bom relacionamento entre os setores corporativos”, explica.

Pablo Gabriel foi um dos alunos e conta que o curso é composto por excelentes profissionais que ensinam e dão dicas de como procurar um emprego e conquistar uma vaga. “As dicas da Rafaela são muito boas, como eu tenho que me comportar numa entrevista de emprego e elaborar um bom currículo, estendo o convite aos jovens que precisam de orientação na hora de procurar um trabalho”.

Os interessados podem entrar em contato pelo número  (67) 3314-3577 ou pelo (67) 9 9302-5275.