As inscrições para cursos de graduação do  (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) terminam nesta sexta-feira (20). São ofertadas 532 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo.

Podem concorrer às vagas pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio () desde 2012, tendo obtido nota acima de zero na prova de redação, e possuir certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, prevista para a segunda quinzena de junho.

Cursos IFMS

Há opções de bacharelado (Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Pesca), licenciatura (Computação e Química) e tecnologia (Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet).

Inscrições 

São gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

Ao se inscrever, é necessário informar um endereço de e-mail válido para que o Instituto Federal envie tanto o comprovante de inscrição quanto eventuais informações relativas ao processo seletivo. 

Também é preciso autorizar a consulta do resultado obtido no Enem junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Por isso, é obrigatório que a inscrição seja feita utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato. 

Seleção 

Será feita utilizando a maior nota do candidato dentre as edições do Enem consideradas. A nota total é o somatório das diferentes áreas do conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação. 

Os pesos por área para o cálculo da nota total de cada um dos cursos ofertados consta no item 5 do edital de abertura do processo seletivo