Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de na comarca de , a 225 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do 1º ao 9º semestre.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho pelo site do Tribunal de Justiça, no endereço https://www.tjms.jus.br/concursos/estagiarios2022B/, onde também poderá ser acessado o edital.

Segundo o TJMS, as provas serão realizadas no dia 31 de julho, das 8 às 12 horas, na Estadual Presidente Vargas, situada na Rua Oliveira Marques, nº 1955, no Centro da cidade.

É importante que o candidato esteja atento às regras do certame. Os inscritos devem estar com documento de identificação com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Não será permitido o acesso ao local da prova do candidato que se apresentar após o horário estabelecido no edital.

A prova conterá 30 questões objetivas, sendo 20 delas de conhecimento específico e 10 de língua portuguesa e o caderno de provas será liberado aos candidatos após 60 minutos do início da avaliação. O gabarito será divulgado a partir de 48 horas após a data de realização das provas.

A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum e será disponibilizada também no link https://www5.tjms.jus.br/concursos/estagiarios2022B/.

O terá validade de um ano e o estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração do Tribunal de Justiça.