Com mais de 200 vagas, Funtrab promove nesta quarta ‘Dia D’ para pessoas com deficiência

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) realiza nesta quarta-feira (30) a sexta edição do “Dia D” para promover a inclusão das Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho. O evento é voltado também a reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O objetivo do evento é aproximar os candidatos das vagas existentes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Denílson Secreta | Divulgação
Foto: Denílson Secreta | Divulgação

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) realiza nesta quarta-feira (30) a sexta edição do “Dia D” para promover a inclusão das Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho. O evento é voltado também a reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O objetivo do evento é aproximar os candidatos das vagas existentes no mercado e orientar as empresas para que cumpram a legislação vigente sobre a necessidade de contratarem número mínimo de pessoas com deficiência em seus quadros. Na parceria com as empresas da Capital, disponibilizam o atendimento e mais de 200 vagas exclusivas para o “Dia D”.

Para tentar uma das vagas, os interessados devem comparecer à sede da Funtrab (Rua 13 de maio, 2.773), das 7h30 às 17h30, com laudo médico atualizado, documentos pessoais e Carteira de Trabalho.

O que diz a lei

para promover inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, determina que empresas com mais de 100 funcionários precisa ter um percentual de PcD no quadro. As regras são: até 200 funcionários ficam destinada 2% das vagas para PcD, de 201 a 500 funcionários 3%, de 501 a 1000 funcionários 4%, de 1001 em diante funcionários, 5%.

Últimas Notícias