A do Brasil abriu inscrições para o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais Temporários. Serão oferecidas mais de 300 vagas de ensino superior em diversas áreas, com salário bruto inicial de cerca de R$11 mil em nove distritos navais do Brasil.

O Comando do 6º Distrito Naval (Mato Grosso do Sul e Mato Grosso) oferece vagas para Ladário nas áreas de Psicologia, Administração, Engenharia Mecânica, Cirurgião-Dentista, Fisioterapia, Informática, Serviço Social, e uma vaga para Cuiabá, na área de Pedagogia.

Os candidatos podem se inscrever até 31 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 127 e o pagamento pode ser realizado até o dia 13 de novembro.

O Serviço Militar Voluntário é um vínculo entre o militar e a Marinha, renovado anualmente, chegando ao período máximo de oito anos, sem a possibilidade de estabilidade.

Os interessados devem entrar no site e clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.

Brasil

Foram abertas 300 vagas para o SMV de Oficiais, distribuídas entre os nove Distritos Navais (DN) no país: Enfermagem (32), Fisioterapia (26), Farmácia (10), Nutrição (17), Administração (34), Comunicação Social (23), Direito (17), Informática (15), Psicologia (14), Serviço Social (12), Pedagogia (15), Engenharia Elétrica (5), Engenharia Civil (9), Pediatria (2), Oftalmologia (2), Clínica Médica (2), entre outros.