Prefeitura nomeia 256 agentes comunitários aprovados em concurso
A Prefeitura de Campo Grande nomeia 256 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias em Diário Oficial publicado nesta segunda-feira (23). Os agentes foram aprovados em concurso público de 2016 e serão lotados em todas as unidades básicas de saúde do município.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande nomeia 256 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias em Diário Oficial publicado nesta segunda-feira (23). Os agentes foram aprovados em concurso público de 2016 e serão lotados em todas as unidades básicas de saúde do município.
De acordo com a publicação, foram chamados 134 agentes comunitários de saúde e 122 agentes de combate a endemias. Segundo a Prefeitura, atualmente existem 1.387 agentes comunitários de saúde e 217 agentes de combates a endemias no município.
A lista com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial desta segunda-feira, a partir da página 5. Confira no link.
O trabalho dos agentes
O trabalho de agente de combate às endemias envolve desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas ao controle das doenças; executar ações de controle; identificar casos suspeitos e encaminhar os pacientes para a Unidade de Saúde de referência; orientar a comunidade sobre sintomas, riscos e agente transmissor de doenças e medidas de prevenção individual e coletiva; mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental e outras formas de intervenção no ambiente para o controle de vetores.
Já os agentes comunitários de saúde realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, além de estender o acesso da população às ações e serviços de informação e de saúde.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.