Cadidatos do Enem podem ter acesso ao ProUni, Pronatec e Ciências Sem Fronteiras

Candidatos que fizerem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem conseguir acesso a programas como o Universidade para Todos (ProUni), o Ciência sem Fronteiras e o de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O principal foco para quem faz o exame é conseguir uma vaga em universidade ou em institutos federais de educação, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidatos que fizerem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem conseguir acesso a programas como o Universidade para Todos (ProUni), o Ciência sem Fronteiras e o de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O principal foco para quem faz o exame é conseguir uma vaga em universidade ou em institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

A prova será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, sábado e domingo respectivamente. No primeiro dia do Enem, os candidatos terão 4h30 para fazer as provas de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia. No segundo dia de prova, 5h30 para as de matemática, língua portuguesa, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação e língua estrangeira, além da redação. Nos dois dias, as provas terão início às 13h, no horário de Brasília.

Para ter acesso ao local de provas, o candidato deve apresentar documento de identidade com foto. Durante o exame, terá de preencher o caderno de respostas com caneta esferográfica preta. Ele terá permissão para deixar o local da prova somente duas horas após o início. Além disso, só será autorizado a levar o caderno de questões se sair nos 30 minutos finais da prova.

Conteúdos relacionados

McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)