Sai resultado do concurso público para Prefeitura de Corumbá
A Prefeitura de Corumbá divulgou hoje, 16 de março, o resultado final e homologação do concurso público que vai preencher vagas na Administração Municipal em cargos que exigiam níveis Médio e Superior de escolaridade. Para essas funções as provas escritas foram realizadas em 27 de novembro. Somente para esses cargos foram 4.877 inscritos. Ao todo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Corumbá divulgou hoje, 16 de março, o resultado final e homologação do concurso público que vai preencher vagas na Administração Municipal em cargos que exigiam níveis Médio e Superior de escolaridade. Para essas funções as provas escritas foram realizadas em 27 de novembro. Somente para esses cargos foram 4.877 inscritos.
Ao todo, o processo teve mais de 9,6 mil inscritos, contando candidatos de nível fundamental e Guarda Municipal. As demais funções terão homologação e resultado final divulgados posteriormente. O edital com o resultado pode ser conferido nas páginas 10 a 17 da edição impressa do Diário Corumbaense.
O secretário Municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, informou ao Diárioque a divulgação e homologação acontecem “após o cumprimento de todas as fases, como prazo de recursos e prova de títulos”. Ele esclareceu que a classificação final traz os aprovados até o total de cadastro de reserva, incluindo as vagas disponíveis.
De acordo com o secretário, os aprovados serão chamados gradativamente para a posse nos cargos.
A convocação para preenchimento das vagas oferecidas obedecerá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos no Concurso Público, no cargo e função de aprovação, e será efetivada observando-se os dispositivos da legislação vigente, em especial, o Estatuto do Servidor Público Municipal.
A nomeação dos classificados para as vagas oferecidas ocorrerá dentro do prazo de validade do concurso, na medida da necessidade da Administração Municipal para ocupar postos de trabalho vagos ou criados em lei. Os candidatos incluídos no Cadastro Reserva serão convocados, somente, quando houver demanda e for conveniente para a Administração, bem como existir cargo vago e disponibilidade orçamentária para atendimento da despesa.
Serão preenchidas vagas ociosas causadas por aposentadorias, demissões, bem como substituir servidores contratados por prazo determinado, entre eles profissionais de educação (professores) convocados.
O concurso tem validade de um ano, a partir da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Foi o terceiro concurso público realizado durante a administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que, nos dois primeiros, em 2006 e 2008, permitiu a convocação de 1,2 mil pessoas aprovadas. Confira abaixo o edital completo com o resultado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.