Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Polícia suspeita de fraude no concurso para técnico da Caixa Econômica Federal

Policiais encontraram nesta terça-feira (24) na região do Guará 2, nos arredores de Brasília (DF) caixas com provas e gabaritos do concurso da CEF (Caixa Econômica Federal) realizado no último domingo (22). Segundo Jefferson Lisboa, delegado-chefe da 4ª DP do Guará, eram três caixas: a primeira continha oito envelopes lacrados e 26 lacres rompidos; a segunda […]
Arquivo -

Policiais encontraram nesta terça-feira (24) na região do Guará 2, nos arredores de (DF) caixas com provas e gabaritos do concurso da CEF (Caixa Econômica Federal) realizado no último domingo (22).
 
Segundo Jefferson Lisboa, delegado-chefe da 4ª DP do Guará, eram três caixas: a primeira continha oito envelopes lacrados e 26 lacres rompidos; a segunda continha várias provas preenchidas e a terceira estava totalmente cheia de provas em branco.
 
Todas estavam endereçadas à Unieuro, uma universidade particular situada em Águas Claras, e tinham uma etiqueta da organizadora do concurso, a Cesgranrio.
 
Suspeitando de fraude no concurso, a Polícia Civil encaminhou o material à Polícia Federal do Distrito Federal e à superintendência de segurança da CEF.  A PF irá investigar o caso.
 
Mais de um milhão de pessoas se inscreveram no no concurso. A seleção foi para cadastro de reserva no cargo de técnico bancário (nível médio) em todo o país. A remuneração inicial oferecida para a função é de R$ 1.744.
 
A Cesgranrio divulgou nota em seu site alegando que o concurso transcorreu sem problemas e que “as três caixas encontradas constituem lixo do concurso de domingo descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização, contrariando determinação da Cesgranrio de serem guardadas durante 40 dias”.

Veja a seguir a nota completa.
 

    “A FUNDAÇÃO CESGRANRIO esclarece que o concurso da Caixa Econômica, cargo técnico bancário novo, realizado no último domingo, ocorreu sem qualquer problema, o que garante a lisura do exame.
     
    As três caixas encontradas constituem lixo do concurso de domingo descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização, contrariando determinação da Cesgranrio de serem guardadas durante 40 dias, para evitar suposições maliciosas como essas. Elas continham, como podem ser vistas em imagens divulgadas pela Imprensa, apenas provas soltas já utilizadas pelos candidatos no domingo; envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; ainda envelopes lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

trump bolsonaro

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Famosos

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg pegou os fãs de surpresa ao assumir o relacionamento com Karlie Jo Dickinson; confira

Esportes

Brasil bate Turquia, vai à 10ª vitória e permanece líder na Liga das Nações masculina de vôlei

Darlan Souza foi o maior pontuador do Brasil, com 28 pontos na partida

Polícia

VÍDEO: Motociclista cai ao passar em quebra-molas e é socorrido em estado grave

Estudante de 26 anos sofreu acidente na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais