Concurso público da prefeitura de Corumbá abre inscrições dia 05
O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anunciou no início da noite de quinta-feira (25), a abertura das inscrições para o concurso público para recrutamento e seleção de candidatos ao provimento de cargos efetivos integrantes dos quadros de pessoal da Prefeitura Municipal de Corumbá. As inscrições estão programadas para o período de 05 a 23 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anunciou no início da noite de quinta-feira (25), a abertura das inscrições para o concurso público para recrutamento e seleção de candidatos ao provimento de cargos efetivos integrantes dos quadros de pessoal da Prefeitura Municipal de Corumbá. As inscrições estão programadas para o período de 05 a 23 de setembro e as provas escritas em outubro. O processo seletivo, conforme o chefe do executivo, vai preencher vagas ociosas causadas por aposentadorias, demissões, bem como substituir servidores contratados por prazo determinado, entre eles profissionais de educação (professores) convocados.
Este será o terceiro concurso público realizado durante a administração do prefeito Ruiter que, nos dois primeiros, em 2006 e 2008, permitiu a convocação de 1,2 mil pessoas aprovadas. O anúncio do período de inscrições, bem como o cronograma de todo o processo, foi anunciado pelo prefeito logo após autorizar publicação do decreto número 955, que alterou o anexo II do decreto número 904, de maio de 2011, que dispunha sobre o levantamento de demanda de pessoal.
Ruiter informou que a divulgação do edital do concurso está prevista para o dia 1º de setembro, e abertura das inscrições em 05 de setembro. As provas escritas serão divididas em duas etapas. Na primeira, dia 23 de outubro, será somente para cargos de nível superior e médio, enquanto no dia 30 de outubro, para cargos de nível fundamental e Guarda Municipal. A previsão é que o resultado das provas escritas seja divulgado em 30 de novembro.
Anteriormente, o prefeito já havia determinado realização de levantamento de demanda de pessoal para realização de concurso, apontado por ele como “mais um passo no processo qualificação do serviço público em Corumbá, a primeira grande contribuição da Escola de Governo, criada justamente com a atribuição de coordenar e preencher as vagas ociosas na administração e, principalmente, promover a preparação e qualificação dos servidores”, disse, observando que o processo será importante também para formação de cadastro de reserva dos candidatos aprovados que poderão ser convocados durante o período de validade do concurso.
Quando solicitou o levantamento, o prefeito orientou a todos responsáveis pelas suas pastas, prestar informações sobre as funções e os respectivos cargos necessários, bem como o quantitativo das vagas para provimento imediato e a estimativa de candidatos para formação do cadastro de reserva. As informações são da Assessoria de Comunicação Institucional.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.